Forza Motorsport 6 ganha impressionante trailer sobre pilotagem na chuva

1 min de leitura
Imagem de: Forza Motorsport 6 ganha impressionante trailer sobre pilotagem na chuva

Em meio a uma avalanche de vídeos exibidos na conferência da Microsoft na gamescom 2015, a casa do Xbox One exibiu um trailer inédito do exclusivo automobilístico Forza Motorsport 6. Na gravação, um representante  da Turn 10 Studios e o piloto da Fórmula Indy, Josef Newgarden, falam sobre o comportamento do jogo quando você dirige na chuva e comparam o título a simuladores profissionais e à experiência do competidor.

“Quando decidimos trabalhar com chuva, determinamos que iríamos criá-la de uma forma impactante e autêntica”, explica o diretor criativo do game, Bill Giese. “As luzes de freio, a forma como a água dispara dos carros na sua frente, o limpador de para-brisas na sua cara. É prefeito”, reforça Newgarden.

Giese ressalta que Forza 6 conta com um total de 148 superfícies sobre as quais os jogadores poderão dirigir, cada uma com estatísticas diferentes para quando estiverem molhadas ou secas. “Nós pesquisamos esse tema da forma mais autêntica que pudemos, vendo velhas gravações de corridas, tirando nossas próprias medidas nas pistas reais. Conseguimos recriar exatamente onde cada uma das poças estava posicionada”, fala o diretor.

Tecnologia de ponta

“Eu costumo dirigir simuladores multimilionários e nenhum dos que eu já experimentei possuem condições de pista molhada incluídas em seu modelo. O Forza estar entre as tecnologias de ponta nesse sentido é algo muito legal”, pontua o piloto. Segundo Giese, tudo isso vai rolar a 1080p e 60 frames por segundo com 24 carros correndo ao mesmo tempo.

Forza Motorsport 6 é um exclusivo do Xbox One e tem lançamento marcado para o dia 15 de setembro.

Curtiu a simulação de chuva em Forza Motorsport 6? Deixe sua opinião no Fórum do Baixaki Jogos

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.