Nintendo NX pode apostar no uso da tecnologia de realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo NX pode apostar no uso da tecnologia de realidade virtual

Ainda rodeado de mistérios, o Nintendo NX pode apostar no uso da tecnologia de realidade virtual para se destacar em meio ao mercado de consoles. Quem aposta nisso é o site financeiro Digi-Capital, que afirma que a fabricante japonesa também deve incorporar técnicas de realidade aumentada à sua nova plataforma.

Para chegar a tal conclusão, o veículo analisou declarações de executivos da Nintendo e as confrontou com os poucos fatos conhecidos sobre o video game. A aposta da Digi-Capital é que a empresa não vai apostar em um headset dedicado, mas sim em um sistema que usa smartphones para produzir os efeitos desejados — situação na qual a parceria com a DeNA se mostraria muito importante.

A decisão faz sentido quando levamos em consideração as declarações nas quais Satoru Iwata elogiou o potencial dos dispositivos inteligentes em se conectar com um número maior de consumidores. O site financeiro aposta que o NX deve ser menos poderoso que o PlayStation 4 e que o Xbox One, procurando se diferenciar por estar otimizado para trabalhar com as novas tecnologias.

A página afirma estar trabalhando somente com especulações e que não há garantias de que a companhia realmente vá seguir esse caminho. No entanto, a conhecida estratégia “Oceano Azul” adotada outras vezes pela Nintendo indica que ela deve seguir um caminho bastante distinto de suas concorrentes para se diferenciar novamente no mercado.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.