Contas do Origin terão seus nomes mudados para 'EA Account'

1 min de leitura
Imagem de: Contas do Origin terão seus nomes mudados para 'EA Account'
Imagem: PlayUA

Se você é um usuário assíduo do Origin, o serviço de distribuição online de jogos da Electronic Arts, então é bom se preparar para algumas mudanças. Por meio de um comunicado por email, a empresa responsável pela plataforma afirmou que as contas já registradas e as que serão criadas no futuro terão seu nomes trocados e passarão a serem chamadas simplesmente de EA Accounts.

Segundo a companhia, a razão por trás da mudança é fazer com que o nome do sistema seja mais condizente com os títulos da empresa. Confira o comunicado completo enviado aos usuários a seguir:

“Nas próximas semanas, sua Origin Account será renomeada para EA Account para representar melhor todos os nossos jogos e serviços. Sua identificação de conta, preferências e histórico de compras permanecerão inalterados. Você vai continuar a usar esse perfil e as mesmas credenciais de login para acessar todos os games, sites e serviços da Electronic Arts, incluindo o Origin”.

O que muda?

Com base no texto acima, podemos presumir que inicialmente somente os nomes dados às contas dos usuários serão alterados e que o Origin propriamente dito continuará funcionando normalmente. Se isso serve de indício de que a companhia pretende encerrar o serviço ou modificá-lo ainda mais no futuro, só o tempo dirá.

O Origin foi lançado pela EA em 2011 e desde então conseguiu uma base considerável de usuários recorrentes, vendendo não somente jogos da Electronic Arts, mas também de outras desenvolvedoras e publishers. A atual troca de nomes, no entanto, não é a primeira mudança pela qual o serviço passa, já que no ano passado a plataforma deixou de vender e enviar cópias físicas de jogos e passou a atuar apenas no mercado digital.

Na sua opinião, quais são as principais vantagens do Origin sobre os concorrentes? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.