This War of Mine chega para Android e iOS e retrata face obscura da guerra

1 min de leitura
Imagem de: This War of Mine chega para Android e iOS e retrata face obscura da guerra

A desenvolvedora 11Bit Studio lançou na última quarta-feira (15) versões para iOS e Android de This War of Mine. O jogo lança um olhar alternativo sobre os efeitos que uma guerra é capaz de gerar, e foge do lugar comum – não, o desafiante não entra sob a pele de um soldado invencível nesta provocadora IP. Em vez disso, civis que lutam por sobrevivência em meio a um apocalipse é que devem ser controlados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Enquanto os eventos de guerra se desenrolam em uma cidade retratada por tons frios, um personagem moribundo, por exemplo, bate de porta em porta em busca de socorro. Os cidadãos, que se escondem em casas que parecem estar prestes a ruir, podem ser amigáveis ou não. Recrutar sobreviventes, enfrentar a falta de alimentos e de medicamentos e evitar confrontos contra mercenários são algumas das tarefas que devem ser executadas pelos jogadores de This War of Mine.

Marcado pela passagem de ciclos (dia e noite), o título requer atenção redobrada: não basta apenas manter-se seguro dentro de um abrigo; é necessário também saber a qual momento sair à procura de suprimentos. Negociação com vizinhos e a tomada decisões são outros aspectos da jogatina. “Durante a guerra não há decisão boa ou ruim. Somente a vontade de sobreviver”, diz a descrição do jogo.

Você está pronto para confeccionar e usar armas artesanais e controlar personagens aleatórios em um universo tomado pelo fogo? This War is Mine pode ser comprado por R$ 24,99 na Google Play; a encomenda via iTune custa US$ 9,99.

Você conheçe mais jogos com a temática "sobrevivência em meio ao apocalipse"? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.