Executivo da Sony desenterra a polêmica do console 'Nintendo PlayStation'

1 min de leitura
Imagem de: Executivo da Sony desenterra a polêmica do console 'Nintendo PlayStation'

Você se lembra do polêmico protótipo de console fruto da parceria entre a Sony e a Nintendo que apareceu aqui no Baixaki Jogos há alguns dias? Pois é, ele voltou a virar assunto na internet depois que Shuhei Yoshida – presidente dos estúdios globais da Sony – falou um pouco sobre o tema.

Em entrevista ao site Engadget, o executivo compartilhou um pouco de sua experiência com um projeto que lembra muito o protótipo que ganhou fama na grande rede durante a semana passada. "Quando me juntei à equipe de Ken Kutaragi [engenheiro criador do primeiro console da Sony] em 1993, havia um sistema chamado PlayStation que era compatível com os cartuchos do Super Nintendo e alguns jogos em disco. Na verdade, também joguei alguns jogos nele" disse Yoshida.

'Nintendo PlayStation': suposto protótipo fruto da parceria entre a Sony e a Big N.

Relembre o caso

Supostamente, esse console teria sido produzido na década de 80, quando a Sony e a Nintendo haviam firmado uma parceria para produzir um novo video game capaz de aceitar CD-ROM e os famigerados cartuchos para a execução de jogos. Essa era uma iniciativa da Big N para abandonar de vez o uso das fitas, que, na época, eram utilizadas no NES.

Entretanto, em vez de esclarecer de uma vez por todas essa questão, Shuhei Yoshida preferiu não comentar mais sobre o assunto. Ele não confirmou que o protótipo é real e disse que é mais divertido manter toda essa questão como um mistério. Sacanagem, não é mesmo?

Será que esse protótipo é real?

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.