Usuários do Android podem comemorar: MOBA Vainglory chega à plataforma

1 min de leitura
Imagem de: Usuários do Android podem comemorar: MOBA Vainglory chega à plataforma
Imagem: Play Store
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Falar de jogos mobile sempre remete ao público casual do mercado de games, pois grande parte dos títulos para smartphones e tablets são experiências simples, que não são equivalentes ao que é lançado nos consoles e video games portáteis. Contudo, alguns títulos mais sérios – ou hardcore – surgem de vez em quando.

Esse é o caso de Dungeon Hunter, Modern Combat, Infinity Blade etc. Vainglory foi outro jogo que se destacou durante a apresentação do iPhone 6, prometendo trazer a experiência dos MOBAs de PC para as telas pequenas dos dispositivos mobile. Até o momento, o game era exclusivo para iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Finalmente, o título perderá sua exclusividade e chegará aos aparelhos Android. Sim, “aparelhos” é a palavra certa, pois Vainglory não será limitado a telas maiores, como acontece em alguns casos. Basta ter um smartphone com a versão 4.4.2 ou superior do SO para se divertir gratuitamente.

Um MOBA na ponta dos dedos

Vainglory é famoso por traduzir perfeitamente a jogabilidade de apontar e clicar dos computadores aos dispositivos touchscreen. E, definitivamente, isso se manteve no Android. Em um MOBA, você faz parte de uma equipe de jogadores que deve derrotar a base do time adversário.

Você controla um campeão enquanto tropas menores — minions — avançam para as estruturas adversárias. Vainglory mantém todas as mecânicas de jogos do gênero e apresenta gráficos de ponta para smartphones e tablets. Em média, cada partida demora cerca de 20 minutos, um bom meio termo entre a categoria mobile e MOBAs como Dota 2 e League of Legends.

O título é gratuito para jogar e não requer nenhum tipo de pagamento ou assinatura, mas há a opção de desbloquear conteúdo com dinheiro de verdade. O jogo já está disponível para Android e você pode baixá-lo aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.