Novo emulador do PlayStation 2 para Android entra em fase Beta para testes

1 min de leitura
Imagem de: Novo emulador do PlayStation 2 para Android entra em fase Beta para testes

Apesar da polêmica envolvendo os emuladores, o desenvolvimento desse tipo de programa nunca parou e sempre tem abraçado cada vez mais plataformas. Hoje, graças ao incasável trabalho de programadores da área, já podemos desfrutar de jogos do GameBoy, NES, Nintendo 64 e PlayStation diretamente através de nossos smartphones e tablets com Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Porém, os profissionais envolvidos na área estão lutando para integrar uma determinada plataforma há anos. Por causa de toda a sua complexidade, o PlayStation 2 tem "resistido" às investidas para fazer parte dos consoles que hoje podemos executar a partir dos portáteis. Mas os desenvolvedores por trás do app Play! estão lutando para mudar isso.

Ainda em fase Beta

O vídeo que abre esta matéria mostra o atual estágio de desenvolvimento desse app que promete rodar os games do amado PlayStation 2. Como podemos ver, o jogo em questão – Final Fantasy X – ainda roda com uma taxa de quadros muito abaixo da ideal, impossibilitando uma jogabilidade fluida. Já o vídeo acima, rodando Gradius V em um Xiaomi Mipad, apresenta um resultado um pouco melhor.

Entretanto, os desenvolvedores ressaltam que o Play! ainda está em fase inicial e disponível em Beta público para aqueles que desejam testá-lo. Para poder receber e baixar novos updates desse app, é necessário se inscrever em sua página do Google+. O programa ainda não possui uma lista de games disponíveis e nem uma data de lançamento oficial. Mas já imaginou poder reviver títulos como Shadow of the Colossus a partir de seu dispositivo móvel?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.