Modelo CUH-1200 do PlayStation 4 revela uma série de pequenas diferenças

1 min de leitura
Imagem de: Modelo CUH-1200 do PlayStation 4 revela uma série de pequenas diferenças

Pouco após a Sony iniciar as vendas do modelo CUH-1200 do PlayStation 4 no Japão, o blog Pocket News já tratou de desmontar a unidade para descobrir quais mudanças foram realizadas pela empresa. Entre as novidades descobertas estão alterações nas partes de plástico e metal que constituem a área em que o HDD do console reside, que resultaram em um fluxo de ar aprimorado.

O controle Blu-Ray LSI da unidade é soldado a mão à fonte de energia de 12V, apresentando uma antena sem fio em sua parte traseira. Uma pequena capa protetora evita que o componente entre em contato com a fonte de energia quando o disco rígido do console é removido.

Embora a posição do drive de Blu-Ray, fonte de energia e unidades de resfriamento sejam as mesmas, o drive de leitura apresenta uma constituição simplificada. A Sony também mudou a fonte de energia utilizada (modelo ADP-200ER), que é 80 gramas mais leve que a opção ADP-240CR presente no CUH-1100.

Memória RAM alterada

O novo modelo apresenta somente 8 módulos de memória RAM em comparação aos 16 utilizados na versão original do PlayStation 4. A solução adotada pela Sony é o dispositivo K4G80325FB-HC03, que começou a ser produzido pela Samsung em janeiro deste ano.

Também houve mudanças na placa-mãe, que não possui mais um controlador Blu-Ray LSI, e no dissipador de calor, que teve alumínio trocado por aço como material de revestimento. Para completar, as unidades de resfriamento também foram ligeiramente modificadas, embora seu posicionamento e número de série permaneçam os mesmos.

Via BaixakiJogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.