Com Emotica Online, você pode criar um game com emojis

1 min de leitura
Imagem de: Com Emotica Online, você pode criar um game com emojis

Emoji é uma palavra japonesa que combina "E" (desenho) e "Moji" (caracteres) e está por toda parte. Tem até um pessoal que usa esses ícones no lugar das tradicionais senhas compostas por letras, números e símbolos.

Agora, foi criado um game que é baseado totalmente nos emojis. Ele se chama Emotica Online – o logotipo é uma brincadeira com a America Online – e consiste em explorar um mapa todo feito com os desenhos.

Você controla um gato e deve interagir com os objetos. Os girassóis podem ser colhidos, as pessoas falam e há algumas coisas do cenário que se transformam quando você as "empurra". No entanto, o mapa inicial é só um exemplo, já que há uma grande quantidade de emojis para o jogador criar o próprio mundo.

Tudo o que está na área do mapa é editável: você pode trocar as coisas de lugar, apagá-las e reprogramá-las, além de acrescentar novos elementos. Os mundos criados podem ser exportados e compartilhados.

Emotica Online foi lançado no ano passado para Windows, mas agora existe uma versão para Mac e Linux também. No entanto, o mais prático é jogar online, direto no navegador, através deste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.