Fallout Shelter: novo morador vem de Fallout 4; Versão Android está próxima

2 min de leitura
Imagem de: Fallout Shelter: novo morador vem de Fallout 4; Versão Android está próxima

Apesar da Bethesda jurar de pés juntos que Fallout 4 está praticamente pronto, nós, meros mortais, ainda vamos precisar de alguns meses até termos o game em mãos. Enquanto isso, dá para ter um gostinho da jogatina com Fallout Shelter, um episódio mobile da franquia que está arrebentando entre os consumidores, além de render uma boa grana para o estúdio. Assim, nada mais natural que novos conteúdos sejam adicionados ao jogo, com a desenvolvedora liberando Preston Garvey como um personagem jogável no título.

Conforme noticiado pela própria Bethesda em seu blog oficial na última terça-feira (30), o integrante da Commonwealth Minutemen é a primeira figura de Fallout 4 a dar as caras na produção para celulares. Para ter acesso ao personagem classificado com o nível de Legendary Dweller, vai ser preciso ter paciência ou gastar uma grana de verdade no processo, já que ele só fica disponível ao abrir a icônicas lancheiras da Vault-Tec. Preston também vem acompanhado da arma que vai usar no futuro game, o Laser Musket – um belo reforço bélico.

A escolha de palavras na postagem do estúdio indica que outros heróis de Fallout 4 podem ser incorporados futuramente ao jogo mobile, ajudando a popular de forma mais diversificada o seu belo abrigo nuclear – além de integrar ainda mais o mundo de Fallout Shelter com a franquia principal. Um motivo de chateação para muitos fãs da série, porém, é o fato de que, até o momento, só é possível curtir a jogatina de bolso na tela dos dispositivos da Apple. A boa nova é que os donos de aparelhos Android não vão precisar ficar chupando o dedo por muito tempo.

Mesmo que inicialmente a empresa tenha usado o Twitter para avisar que a versão para o sistema mobile da Google demoraria “alguns meses” para ficar pronta, a espera pode não ser tão longa. Pelo menos é o que Pete Hines, vice-presidente da Bethesda, deu a entender em uma postagem recente na rede social. Respondendo a um seguidor, o executivo disse que eles têm uma equipe fixa trabalhando em Fallout Shelter e que uma “versão Android, mais correções e conteúdo extra” podiam ser aguardados para breve.

De qualquer modo, os fãs já começaram a contar os dias até o lançamento de Fallout 4, que deve chegar simultaneamente em edições para PC, PlayStation 4 e Xbox One no dia 10 de novembro deste ano.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.