Edição de colecionador de Fallout 4? Pra quê? Fã cria seu próprio Pip-Boy

1 min de leitura
Imagem de: Edição de colecionador de Fallout 4? Pra quê? Fã cria seu próprio Pip-Boy

O anúncio de Fallout 4 na pré-conferência da Bethesda para a E3 2015 veio empacotado com diversas regalias. Como se não bastasse a data de lançamento, agendada para novembro já deste ano, a publisher anunciou Fallout Shelter, experiência mobile que já bateu todos os recordes possíveis de vendas no iOS (e em breve no Android) e uma pomposa edição de colecionador de Fallout 4, limitadíssima, que virá com nada menos que um Pip-Boy. Mas essa edição, como era de se imaginar, esgotou faz tempo. E agora, o que fazer?

A resposta do fã Jesse Roe é enfática: “eu fiz”. Exatamente: a solução para quem perdeu o luxuoso pack de colecionador de Fallout 4 está nas mãos desse cidadão norte-americano – e se o cara for esperto, pode criar remessas de seu produto e passar a comercializá-lo em escala mundial.

O jogador criou seu próprio Pip-Boy 3000a, numa carcaça que só chegou ao mundo graças à impressão 3D. Ela tem o display com proteção de vidro curvo e um Raspberry Pi. E o software do Pip-Boy é concebido como um open source, tudo para fidelizar a traquitana com aquilo que vemos no game.

“Devo ter gasto umas 70 horas de pesquisa. Que materiais utilizar, especificações, partes, dimensões etc. Queria me certificar de que estava fazendo tudo certo. (...) Meu cunhado me ajudou com a pintura e o polimento porque ele tem uma pegada muito mais artística que a minha. Polimos, pintamos e ele adicionou alguns detalhes decorativos”, contou Roe ao GamesRadar+.

O Pip-Boy funciona por meio de uma bateria interna e tem uma pulseira feita e dimensionada especialmente para ele. O criador ainda quer adicionar “mais botões” e conceber um dispositivo que mapeia a sua localização – sim, no mundo real. Veja a parafernália em ação no vídeo que abre esta notícia e opine na seção destinada aos comentários logo abaixo!

Fallout 4 será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em novembro deste ano.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.