De novo, EA? Você vai precisar de conexão online para jogar Need for Speed

1 min de leitura
Imagem de: De novo, EA? Você vai precisar de conexão online para jogar Need for Speed

Desde que tivemos as primeiras informações de Need for Speed, não foram poucos aqueles que ficaram ansiosos para saber mais do título que promete salvar a franquia. Um tweet feito pelo canal oficial do game, no entanto, acaba de jogar um belo balde de água fria nos fãs: de acordo com eles, você vai precisar estar conectado o tempo todo para jogar NfS.

E por que isso seria uma má notícia? Bem, digamos que não foram poucos os games, nos últimos anos, que vieram com essa história de “online obrigatório” mesmo para quem quer jogar o modo single player, e que acabaram por ter nessa mecânica o maior defeito do título. O mais curioso é que a própria EA, depois de ter tantos problemas com esse assunto, já deveria saber bem que forçar o público a jogar online costuma não dar certo.

A EA, por sua vez, explicou seus pontos quanto à questão, é claro. O motivo não é surpresa para ninguém: segundo ela, isso vai melhorar a experiência de jogo, pois permitirá que seus amigos façam parte de sua narrativa, na aventura.

“NFS vai requerir uma conexão online, mas os benefícios vão ser legais. Mais variedade e uma experiência mais recompensadora com os amigos.”

“Estar conectado vai permitir aos seus amigos fazer parte de sua experiência narrativa, algo possível apenas através do jogo conectado.”

É claro que, por um lado, poder ter seus amigos durante uma missão single player tem o potencial de ser bastante divertido. Mas não ser opcional? Nesse ponto é difícil concordar, considerando o pouco que foi prometido; o que não quer dizer que a empresa não possa revelar mais mecânicas para justificar a conexão online o tempo todo. Vamos torcer que a empresa eventualmente mude de ideia – afinal, da última em que isso aconteceu com um game da EA, tanto os gamers quanto a própria empresa acabaram sendo bastante prejudicados.

Need for Speed é um game exclusivo para PC, PS4 e Xbox One. O título tem previsão de lançamento para o dia 3 de novembro deste ano.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.