Dicionário oficial de Scrabble agora reconhece termos como “newb” e “lolz”

1 min de leitura
Imagem de: Dicionário oficial de Scrabble agora reconhece termos como “newb” e “lolz”

Você se lembra de Scrabble, aquele jogo com pedrinhas e letras que você precisa formar palavras para ganhar pontos? Pois é, aposto que você também já tentou “inventar” algumas palavras ou usar alguma da internet para colocar no tabuleiro, não é mesmo? Se antes isso era apenas uma “gambiarra”, saiba que o dicionário oficial do jogo agora reconheceu mais 6,5 mil novos termos — muitos deles vindos do ambiente online.

A informação foi divulgada pelo site do dicionário Collins, que controla quais palavras são válidas pelo regulamento do jogo. Confira a seguir alguns dos termos de maior destaque e sua devida pontuação:

  • “lolz”: rir de alguém por algum motivo. Vale 13 pontos.
  • “pwn”: dominar o oponente. 8 pontos.
  • “thanx”: forma abreviada de “thanks”, do inglês “obrigado”. 15 pontos.
  • “wahh”: expressão de lamentação. 10 pontos.
  • “emoji”: ícone digital para expressar um sentimento. 14 pontos.

Você pode conferir a lista completa de termos no livro oficial do jogo. No entanto, se você não tiver condições de comprar o regulamento, mostre essa notícia durante a partida que já será suficiente para convencer seus amigos que agora “lolz” é totalmente válido para sua jogada — isso se o inglês estiver em vigor no tabuleiro... Mas acho que eles não precisam saber disso, não é?

Nos últimos dias, os termos “eSports” e “permadeath” também foram reconhecidos oficialmente pela gramática inglesa, só que dessa vez pelo respeitado site Dictionary.com. Isso só nos prova uma coisa: a internet está cada vez mais presente em nossa gramática.

Via Baixaki Jogos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.