'Os dias de MMO's como WoW estão acabados', diz criador de H1Z1

1 min de leitura
Imagem de: 'Os dias de MMO's como WoW estão acabados', diz criador de H1Z1

"Quantas pessoas você conhece que ainda estão fazendo raids no World of Warcraft toda noite? Ou EverQuest e EverQuest II?". O autor da frase é John Smedley, presidente da Daybreak Games. Na ocasião, ele estava comentando sobre as mudanças de comportamento dos jogadores ao longo dos anos em uma entrevista.

"Eu acredito seriamente que os dias de MMO's como WoW estão acabados. E isso significa que nós temos que mudar com o tempo", disse Smedley, em uma declaração que pode parecer estranha, já que o jogo de zumbi da Daybreak, H1Z1, também é um MMO.

Porém, o presidente da Daybreak explicou o porquê desse pensamento: "Eu digo isso porque a expectativa de vida no H1Z1 pode ser de 45 minutos, e é isso que os jogadores de hoje querem. É apenas o tempo de comprometimento necessário que mudou muito. Quer dizer que temos que mudar e estamos mudando.

H1Z1 foi lançado em janeiro pela Steam Early Access. Mesmo sem estar finalizado, ele já vendeu mais de 1 milhão de cópias. WoW existe há mais de uma década e, no final de 2014, possuía mais de 10 milhões de assinantes — e ele não deve acabar tão cedo.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.