Brasil recebe novo esquema de crowdfunding em que jogador vira investidor

1 min de leitura
Imagem de: Brasil recebe novo esquema de crowdfunding em que jogador vira investidor

Não é de hoje que sites como o Kickstarter e o Catarse possibilitam que os fãs apoiem os desenvolvedores e contribuam para o desenvolvimento de novos projetos. Porém o sistema de financiamento coletivo de games no Brasil está prestes a mudar.

A Lamb&Cooper, empresa especializada em criar sistemas de fidelização baseados em criptografia, está lançado um método que explora as vantagens do Initial Crypto Offering (ICO) – método de contribuição que utiliza moedas digitais.

O intuito é transformar os jogadores em investidores e recompensá-los de acordo com o sucesso do título que apoiam. O free-to-play brasileiro Full Metal Wars será o primeiro a fazer uso do novo sistema de financiamento. Seguindo o gênero estratégia, o MMO está em fase de testes em beta fechado e foi desenvolvido pela Prosperity Games, companhia sediada em Campina Grande, na Paraíba.

Investimento no mundo dos games

A contribuição online funciona da seguinte forma: o player que se interessar em apoiar o jogo poderá fazê-lo com a compra de moedas virtuais chamadas de ProsperityCoin, que são distribuídas pela Lamb&Cooper. O valor inicial é de US$ 2 (pouco mais de R$ 6) e a compra ajudará no financiamento do título que está 80% concluído.

Entretanto, para adquirir o dinheiro virtual é preciso montar uma carteira online. Caso queira, é possível obter maiores informações no site da empresa. Uma das vantagens desse sistema de negócios é que os investidores podem ser recompensados financeiramente.

Segundo a Lamb&Cooper, as ProsperityCoins funcionam como pequenas ações do jogo, podendo ser negociadas livremente e estando sujeitas as variações de preço no mercado online. Além disso, elas podem ser trocadas por moedas dentro do game, as quais permitem adquirir itens e equipamentos especiais.

Quem contribuir com o jogo automaticamente também estará fazendo parte de um sistema de recompensas que pretende distribuir mensalmente 10% da receita gerada pelo título depois de sua publicação. Os prêmios serão pagos na forma de créditos na carteira online e em outros benefícios.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.