Velhos tempos: 'jogo da serpente' retorna em versão para smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Velhos tempos: 'jogo da serpente' retorna em versão para smartphones

Se você viveu o início dos anos 2000, certamente deve ter colocado suas mãos em algum celular da Nokia – e, se fez isso, há grandes chances de que tenha arriscado pelo menos uma partida no clássico Snake, que por aqui ficou conhecido por aqui como “jogo da serpente”. Caso sinta saudades da diversão proporcionada pelo título, comemore: ele terá uma versão para smartphones.

O novo jogo, intitulado Snake Rewind, foi desenvolvido por Taneli Armanto, criador do original, e terá versões para iOS, Android e Windows Phone. Ele está agendado para chegar aos dispositivos móveis em 14 de maio, e nada foi dito sobre o preço do game (entretanto, há chances de que estejamos falando de um título gratuito com venda de itens).

Na nova versão, há a possibilidade de fazer a serpente voltar no tempo após acertar alguma barreira ou o seu próprio corpo para continuar a partida, além de contar com itens como o Fruit Magnet, Trailblazer e Score Multiplayer. O game conta com 10 estágios, e oferece a possibilidade de partidas contra amigos na busca pelo maior placar.

“Quando nós criamos ‘Snake’ para o Nokia 6110 em 1997, nós queríamos dar às pessoas uma experiência de entretenimento, mas nós nunca imaginamos que isso se tornaria um game para celular clássico. Isso mostrou às pessoas que você pode criar um jogo interessante para telefones móveis”, explicou Armanto após receber um prêmio do Fórum de Entretenimento Móvel (no inglês, MEF) por sua criação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.