HUEragem pura! Cheaters brasileiros acabam com a diversão em GTA online

2 min de leitura
Imagem de: HUEragem pura! Cheaters brasileiros acabam com a diversão em GTA online

Os “HUE HUE BR” são figuras emblemáticas da internet, e isso vale em escala mundial. Basicamente, a alcunha é aplicada a grupos de jogadores que adotam a filosofia “zoeira sem limites” elevada ao extremo, sem qualquer vergonha de ser (in) feliz – nem que, para isso, seja necessário estragar a partida de outros. Em GTA Online, a adoção da prática pode ser uma constante, ainda mais com a versão para PC, que dá abertura a muitas coisas.

O vídeo que você confere acima foi enviado diretamente à nossa equipe por um leitor que acompanha os sites do Grupo NZN (neste caso, TecMundo e Baixaki Jogos). O jogador, por meio de seu canal no YouTube Cagadinho, quis reportar um acontecimento cada vez mais frequente em partidas online que têm a participação de brasileiros: o uso de cheats e da “zoeira eterna” para tirar o prazer de algo que poderia envolver estratégia, planejamento e execução. Sabemos que a prática ocorre no mundo todo, sim, mas o comportamento da HUEragem tem uma receita especial e exclusiva para estragar a diversão.

“Sou entusiasta de jogos e gravo sempre as minhas jogatinas. Ontem, testemunhei um triste acontecimento e que ainda não foi mostrado em nenhum site ou gravado em vídeo como eu gravei. Durante uma partida de Grand Theft Auto V Online para PC com meus amigos, gravei um brasileiro fazendo algo que, para mim, era novo no jogo: ele se beneficiava de cheats para armas, modo Deus e drops de veículos. É triste saber que, em apenas um mês de jogo, já temos os tão odiados hackers. Procurei na web sobre tais cheats e ainda não encontrei nada e nem vídeos sobre eles, porém gravei o que poderia ser o primeiro reportado. Sei que o TecMundo tem um grande público de leitores e entusiastas por jogos. (...) Tinha que ser logo um brasileiro?”, opinou o leitor.

O vídeo que você confere acima mostra de tudo: o invulnerável GodMode, drops de veículos, resistência absolutamente acima da média, entre outras coisas. Reparem, por exemplo, que a partir dos 7 minutos um jogador aparece invencível e totalmente à prova de balas, dando piscadas e gargalos que denunciam o uso de cheats.

Com a chegada de GTA 5 ao PC, a tendência é que casos assim aumentem, e isso, convém ressaltar, ocorre em escala mundial – mas os HUE HUE BR adoram integrar o pódio desse ranking. E verdade seja dita: não é um ranking do qual alguém pode se orgulhar, certo? Misturar jogadores corretos com aqueles que só querem ver o circo pegar fogo definitivamente não dá certo.

Grand Theft Auto 5 está atualmente disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.