Lista: 14 coisas que já sabemos sobre o novo Star Wars Battlefront

3 min de leitura
Imagem de: Lista: 14 coisas que já sabemos sobre o novo Star Wars Battlefront

Ansioso pela chegada do novo Battlefront?

Pois saiba que possivelmente você não é o único. O trem do hype chegou atropelando todo mundo no dia do anúncio, mas logo depois largou um monte de polêmicas logo atrás.

Separamos algumas informações sobre o game, veja o que se sabe até agora.

Sem modo campanha

Star Wars Battlefront chega sem um modo campanha, ou seja, não haverá um modo história para quem não é muito chegado em partidas multiplayer. Quer jogar sozinho, tudo bem, atire nos bots controlados pelo computador. Segundo o produtor do jogo, Patrick Bach, o game é prioritariamente multiplayer.

Battlefront é um reboot

O novo Battlefront não é uma continuação do segundo game da série lançado lá em 2005. O game em produção é um reboot da série, ou seja, apesar de utilizar elementos presentes na saga anterior, ele não tem compromisso nenhum com a história e outros itens dos jogos anteriores.

Sem batalhas espaciais

As batalhas espaciais já foram muito exploradas em outros games da série Star Wars no passado, como TIE Fighter, Shadows of the Empire e Rogue Squadron. Esse não é o caso de Battlefront, já que não teremos esse tipo de combate no jogo e o foco estará mesmo nas batalhas terrestres.

Você vai poder pilotar a Millenium Falcon...

Não teremos batalhas espaciais em Star Wars Battlefront, mas isso não quer dizer que não teremos veículos no jogo. Entre os modelos já programados estão os icônicos TIE Fighters, X-Wings e até mesmo a Millennium Falcon, a nave de Han Solo.

... Mas não vai poder controlar um AT-AT

Os gigantescos veículos de guerra do Império, os AT-AT (All Terrain Armored Transport) estarão presentes no game de certa maneira, mas você não poderá pilotá-los, como em Battlefront 2. A notícia é ruim para alguns, mas boa para outros já que controlar essas máquinas não era algo muito simples no game anterior.

Você vai poder jogar com Darth Vader

Você vai poder jogar com Darth Vader. Mas não somente ele: Bobba Fett e outros personagens famosos também estão entre os heróis que poderão ser desbloqueados no meio do jogo. Além disso, os dois droides mais famosos da história — R3-D3 e C-3PO também vão estar presentes na aventura.

Os gráficos são espetaculares

Se a falta de campanha e de batalhas espaciais deixou você um pouco desapontado, preste atenção nas imagens do jogo. Os gráficos mostrados no trailer foram tirados diretamente da engine do jogo e exibem detalhes que impressionam. É claro que os estúdios constumam dar uma “maquiada” nos trailers para deixar tudo ainda melhor, mas mesmo assim o game não deixa de impressionar.

Somente a trilogia original

O universo de Star Wars é, sem dúvida, muito grande. Porém, o novo Battlefront vai utilizar apenas elementos da trilogia original no game. Ou seja, nada de Guerra dos Clones ou qualquer outro elemento dessa época. Isso certamente vai dividir opiniões já que existem defensores de todos os lados.

Multiplayer para até 40 jogadores

Como o foco do jogo é primariamente o multiplayer, é preciso investir pesado no sistema para garantir que tudo saia conforme o planejado. Um dos elementos que promete chamar atenção são as partidas para até 40 jogadores online simultaneamente.

Diferentes planetas, diferentes modos de jogo

As fases estão sendo construídas em pelo menos quatro dos planetas presentes na saga. Entre eles o selvagem Endor, o gelado Hoth e o planeta deserto Tatooine. Cada um possui condições especiais de jogo, o que deve fazer com que a jogabilidade seja bastante variada. Mas essa é a notícia boa.

A parte chata é que em Battlefront 2, lançado em 2005, haviam 16 planetas ao todo. Será que teremos pacotes de expansão com novos planetas?

Sem distinção de sexo

Que tal escolher um Stormtrooper feminino? No novo Battlefront, isso será possível.

Primeira e terceira pessoa

Não importa se você prefere jogar em terceira ou em primeira pessoa. No novo Battlefront, você poderá escolher aquele que preferir.

Battlefront não será um “Battlefield com skin de Star Wars”

O novo Battlefront está sendo produzido pela equipe de Battlefield, o que deixou algumas pessoas preocupadas com a possível “semelhança” entre os títulos. Contudo, o produtor Jesper Nielsen veio a público acalmar os jogadores, deixando claro que mesmo que os games seja parecidos, são os pequenos detalhes que fazem a diferença.

Chega ainda esse ano

O novo Battlefront chega ainda esse ano. Para ser exato, no dia 19 de novembro. O game será lançado simultaneamente para PlayStation 4 e Xbox One.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.