Soapstone: app traz o sistema de mensagens de Bloodborne para o mundo real

1 min de leitura
Imagem de: Soapstone: app traz o sistema de mensagens de Bloodborne para o mundo real

Se você jogou Dark Souls ou Bloodborne, deve ter percebido um recurso peculiar presente em ambos os títulos da FromSoftware: um sistema de comunicação que permite aos jogadores deixar mensagens espalhadas pelos cenários para que amigos e desconhecidos as encontrem.

Muitos gamers usam essa ferramenta para dar dicas de jogatina, avisar sobre perigos ou simplesmente se divertir com mensagens sem muito sentido. Provavelmente, esses jogadores já imaginaram como seria ter uma “tecnologia” dessas no mundo real. Pois bem, o redator Patrick Klepek do site Kotaku encontrou um aplicativo que possui uma finalidade bem parecida.

Trata-se do Soapstone, atualmente disponível para Android e iOS. O app possibilita que você, enquanto perambula pelas ruas, deixe frases com o conteúdo que quiser. Por exemplo, seria possível recomendar um determinado prato de um restaurante, sugerir um passeio em um ponto turístico específico, alertar sobre preços abusivos de uma loja, alertar para algum perigo na região e o que mais surgir na sua cabeça.

Também enquanto caminha pela cidade, você pode ler as mensagens deixadas por outros adeptos do programa, podendo votar naquelas que foram úteis ou que achou engraçadas. Porém, você precisa estar a uma distância mínima do local onde o conteúdo foi escrito e “deixado”, assim como acontece nos sangrentos games da FromSoftware.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.