Prepare o HD: Mortal Kombat X para PC recebe patch de atualização com 15 GB

1 min de leitura
Imagem de: Prepare o HD: Mortal Kombat X para PC recebe patch de atualização com 15 GB

Assim como vários outros jogos, Mortal Kombat X apresentou uma série de problemas no seu lançamento, especialmente na sua versão para PC. Por meio de fóruns, redes sociais e do próprio espaço para comentários no Steam, jogadores relataram que o game não saia do menu inicial, fechava sozinho, não baixava os arquivos por completo, entre outras falhas.

Esses erros se deram principalmente pela nova forma de distribuição e download adotada pela plataforma da Valve. Em teoria, os gamers precisariam baixar apenas uma parte do título para começar a jogá-lo, enquanto o conteúdo restante continuaria sendo baixado em segundo plano. Os problemas irritaram muitos jogadores, mas foram corrigidos sem muita demora. Clique aqui para saber mais detalhes de todo esse caos.

Na tarde de ontem, a Netherrealm Studios e a Warner liberaram um novo patch de atualização para Mortal Kombat X. O que surpreendeu muita gente foi o tamanho do pacote: 15 GB. O tamanho causou certa estranheza, pois o changelog informava que o game apenas recebeu uma otimização nas sombras para um melhor desempenho gráfico e corrigiu o bug que fazia com que os replays usassem muito espaço do disco rígido.

Pedido de desculpas

Em um primeiro momento, um patch dessa proporção pode parecer demais para tão poucas mudanças, abrindo brechas para a formação de suposições que acusavam a produtora de falta de transparência. Porém, se analisarmos com cautela, o fato de o estúdio ter renovado as sombras aplicadas a Mortal Kombat X, pode tê-la obrigado a substituir arquivos inteiros correspondentes, por exemplo, a texturas de personagens e cenários — o que justificaria um conteúdo tão pesado a ser transferido.

Vale ressaltar ainda que a atualização oferece 10 mil moedas aos jogadores que gastarem um pouco do seu tempo na Kripta, como um singelo pedido de desculpas pelos transtornos causados pelos problemas iniciais. Esse montante pode ser usado para o desbloqueio de Brutalities, Fatalities, skins e muito mais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.