EA decide encerrar BF Heroes, Need for Speed World e outros free-to-play

2 min de leitura
Imagem de: EA decide encerrar BF Heroes, Need for Speed World e outros free-to-play
Imagem: BFHeroes

A EA parece ainda estar aparando as arestas no primeiro semestre de 2015 e resolveu fazer mais alguns cortes entre suas fileiras. Calma, desta vez não é algum dos estúdios afiliados que está sendo fechado, mas, sim, uma série de títulos que já não estavam rendendo tão bem aos olhos deles. A notícia vem do vice-presidente executivo da empresa, Patrick Söderlund, que em uma postagem no blog da EA explica que os jogadores de quatro de seus títulos free-to-play mais antigos terão só alguns meses até que os servidores sejam encerrados.

De acordo com o executivo, a companhia anda avaliando com cuidado a performance de seus games gratuitos para PC para que se decida a melhor forma de proporcionar boas experiências aos jogadores. Antes de tudo, ele faz questão de comentar que Star Wars: The Old Republic ainda tem um público bastante ativo e uma comunidade em constante crescimento, fatores que devem garantir, ainda este ano, uma nova leva de conteúdo para o MMO – além de atualizações que expandem a história baseada no universo dos jedis.

Uma última corrida?

Outras produções que, segundo Söderlund, não são mais tão populares, devem chegar ao fim até julho. “A Electronic Arts anuncia globalmente a decisão de encerrar o desenvolvimento e as atividades dos jogos Battlefield Heroes, Battlefield Play4Free, Need for Speed World e FIFA World – jogos free-to-play que já não apresentavam o sucesso que obtiveram anteriormente. Esses produtos continuarão online somente pelos próximos 90 dias antes de serem desligados”, anunciou a empresa através de comunicado oficial.

De olho nas mudanças da indústria

Na avaliação da EA, alguns desses games, apesar de abrigarem milhões de jogadores no seu auge, foram lançados há mais de cinco anos e fazem parte de um outro momento do mercado de entretenimento digital – que evoluiu e se transformou bastante desde então. Assim, a companhia garante que a mudança no cenário e o encerramento dos títulos não muda a estratégia deles de “explorar novos conceitos e maneiras de oferecer grandes títulos a mais jogadores ao redor do mundo”.

No fórum oficial de Battlefield Heroes, um aviso explica que o registro para novos usuários e a venda de itens já foram bloqueados e aconselha as pessoas com contas ativas no game a gastar qualquer recurso que tenham antes que os servidores sejam fechados no dia 14 de julho – uma vez que não haverá nenhum tipo de reembolso ao fim do período. Os fãs de Need for Speed World, por sua vez, se mostraram indignados com a decisão, alegando que a obra ainda é bastante popular mesmo com a falta de interesse e investimento por parte da EA.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.