Smart Boy: acessório torna smartphone compatível com cartuchos de Game Boy

1 min de leitura
Imagem de: Smart Boy: acessório torna smartphone compatível com cartuchos de Game Boy

No dia 31 de março, uma empresa chamada Hyperkin realizou uma publicação em suas redes sociais para mostrar que estava criando um acessório chamado Smart Boy. Em resumo, este dispositivo pode ser encaixado no iPhone 6 Plus para fazer com que ele se torne compatível com cartuchos de Game Boy e Game Boy Color — além de trazer os botões físicos com a mesma configuração do portátil da Nintendo.

Bem, como você pode imaginar, a publicação ser feita quase no dia 1º de abril gerou muita desconfiança de todos, ainda mais pelo fato de o projeto ser apenas uma imagem com alguns mock-ups. Pois hoje a própria Hyperkin lançou uma nota oficial para dizer que o Smart Boy era mesmo uma brincadeira de 1º abril, ao mesmo tempo em que não era. Não entendeu? Pois confira o texto oficial:

“Muitos de vocês estavam especulando que o Smart Boy era apenas uma brincadeira de 1º de abril. Bem, isso ‘meio que era’. Nós ‘vazamos’ o projeto como uma intenção inicial de testar o mercado, vendo se isso seria algo que iriamos ou não produzir realmente. Fizemos isso sob o disfarce da piada!”

Pois aparentemente a aceitação foi bem boa e eles decidiram realmente colocar o projeto em andamento. Agora, a Hyperkin está analisando tudo o que é necessário e em breve começará a produzir os primeiros protótipos do Smart Boy. Vale dizer que é bem provável que versões diferentes sejam criadas, não limitando a compatibilidade dele ao iPhone 6 Plus. Você compraria esse aparelho?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.