Dual: o jogo de nave para celulares que vai destruir amizades [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Dual: o jogo de nave para celulares que vai destruir amizades [vídeo]
Imagem: Engadget

Dual é provavelmente a proposta mais frenético para um game multiplayer que você vai jogar no seu celular. E o motivo não está no estilo do jogo em si – neste aspecto, ele é apenas um shooter de navinha simples, em que você deve acertar seu adversário com disparos e desviar dos ataques inimigos para vencer.

O que ele tem de interessante é a maneira como as partidas se desenvolvem: no lugar de trazer todo o campo de batalha em sua tela, o game divide a “arena” entre os dois smartphones. Assim, você precisa estar atento a tudo o que ocorre nos dois aparelhos constantemente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como se esse fator não fosse suficiente para complicar a batalha, o controle de sua nave em Dual é feito através do giroscópio de seu celular; logo, os dois jogadores precisam estar constantemente inclinando seu smartphone, tornando ainda mais difícil acompanhar o que acontece nas duas telas. Para ter uma ideia melhor, basta conferir o vídeo abaixo:

Adeus, amizade

Parece uma proposta caótica? E é. Mas essa é justamente a parte que mais agrada Sebastian Gosztyla, desenvolvedor do game. “É preciso que as pessoas estejam cientes de ambas as telas para terem uma noção geral de tudo”, começou ele, em uma entrevista ao Engadget.

Gosztyla continua: “Isso faz com que os corpos dos jogadores se tornem parte da experiência. Eles se tornam cientes de sua proximidade e movimentos entre si, e criam regras sobre como jogar”. Exemplos de maneiras como os jogadores podem usar isso não faltam: “Eu já vi pessoas esconderem telas, partirem para a intimidação física, usar sua altura como vantagem ou apenas virar de costas e ignorar a outra tela completamente”, contou.

O mais interessante da experiência, no entanto, é a possibilidade de utilizar o Dual para jogar com qualquer pessoa que possua um smarthpone Android ou iOS – independente de qual for o sistema operacional utilizado. Caso os dois utilizem o mesmo SO, basta fazer a conexão via Bluetooth; já para plataformas diferentes, o mesmo pode ser feito via WiFi. Seja como for, Goztyla garante ter investido muito tempo para evitar lags entre os sistemas.

Para aqueles que gostaram da proposta, basta esperar mais um pouco: Dual chega amanhã (2) e vai estar disponível de graça. Aqueles interessados em ter mais naves e um modo extra de jogo, entretanto, podem destravar tudo isso comprando a versão completa do título por US$ 1,99.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.