Imersão total: PS Flow é aposta da Sony para ampliar sua experiência no PS4

2 min de leitura
Imagem de: Imersão total: PS Flow é aposta da Sony para ampliar sua experiência no PS4

É inevitável que com os video games e computadores ficando cada vez mais poderosos fosse criada uma nova era no desenvolvimento de games, com produções de qualidade cinematográfica que trazem uma nova experiência aos jogadores. Não raro, as empresas se esforçam para fazer com que o jogador mergulhe na história e o uso de aparelhos de realidade virtual trazem um novo nível de imersão. Porém, ninguém levou esses conceitos a um patamar tão elevado como a Sony com o seu recém-anunciado PlayStation Flow para o PS4.

Apesar de ainda estar trabalhando em seu Project Morpheus, a companhia japonesa nadou contra a corrente e decidiu não colocar toda sua equipe de desenvolvedores focada em um único vestível. Assim, a nova aposta da Sony envolve um conjunto de wearables que prometem inundar o mercado com ainda mais possibilidades de ampliar os horizontes da jogabilidade. Testando as águas de títulos do PS4 que possuem fases ou cenários submersos, como The Last of Us Remastered, a ideia é fazer você se sentir na pele do personagem.

Desse modo, PS Flow oferece um kit de óculos, um par de braçadeiras e outro de cintas que se comunicam com o console da nova geração e permitem que o jogador possa levar a aventura da sala para a piscina. O funcionamento é simples como nadar no estilo “cachorrinho”, bastando pausar o game quando o protagonista saltar em um lago, rio ou zona alagada, sincronizar o equipamento com o video game e se aprofundar – literalmente – na experiência.

Tenha amor pela fase aquática!

Os sensores nos dispositivos garantem que o herói reproduza in-game a mesma movimentação feita no mundo real, enquanto o conjunto de fones de ouvido a prova d’água e óculos com displays em alta resolução fazem com que o jogador se sinta parte do úmido mundo digital. Porém, a Sony não parou por aí e pensou até em como fazer os gamers voltarem sequinhos para o local onde está o PS4 – sem molhar tudo pelo caminho, disponibilizando um secador corporal que faz todo o trabalho em apenas alguns segundos.

A refrescante notícia deve agradar principalmente aos fãs de jogos que têm bronquite e encontram na natação um alívio para seus pulmões. Porém, quem não tem acesso fácil a uma piscina ou prefere não se afastar tanto do seu video game, pode vestir o PS Flow e “nadar” de qualquer lugar, respingando o fator imersão para o quarto ou a sala de estar.

Mesmo que esteja braçadas à frente de seus concorrentes nesse setor, a Sony ainda não divulgou data de lançamento nem preço desse produto 100% real que tem tudo para criar um verdadeiro tsunami na indústria de jogos. Curtiu a nova investida dos japoneses? Esquecemos de alguma frase ou palavra de duplo sentido? Deixe seu comentário sobre o assunto mais abaixo. Só não se esqueça que hoje é um dia bastante adequado para a publicação de anúncios... "extravagantes".

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.