Sony contrata roteirista para a adaptação de Metal Gear para os cinemas

1 min de leitura
Imagem de: Sony contrata roteirista para a adaptação de Metal Gear para os cinemas

Apesar de todo o drama que tem ocorrido nos bastidores do último título de Metal Gear com a saída de Hideo Kojima da Konami (que noticiamos em detalhes aqui no Baixaki Jogos), a força da franquia não deve ser abalada por tal rompimento. Inclusive, de acordo com o site Deadline, a adaptação do filme baseado na série já está em andamento com as primeiras contratações importantes.

Jay Basu foi contratato como o roteirista da adaptação pela Sony Pictures, provavelmente o trabalho mais desafiador da carreira do escritor britânico – anteriormente, ele escreveu roteiros para filmes como Fast Girls e Monsters: Dark Continent. Não foi confirmado o enredo do filme ou em que momento da saga de Solid Snake a história se passará.

Além disso, não sabemos se Hideo Kojima estará envolvido na produção cinematográfica devido aos recentes atritos entre ele e a Konami. Lembramos que as primeiras informações sobre um possível filme de Metal Gear foram noticiadas há quase nove anos pelo próprio Kojima.

O filme de Metal Gear Solid não tem qualquer previsão de lançamento e os produtores estão procurando por outros profissionais como Jay Basu para completar o time e iniciar o projeto de vez. Ainda de acordo com o Deadline, o diretor Jordan Vogt-Roberts (conhecido por Kings of Summer) deve encabeçar o projeto e o chefe-criativo da Marvel, Avi Arad, produzi-lo. Aparentemente, o projeto realmente sairá do papel em alguns meses.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.