Pesquisa diz que League of Legends tem quase o dobro de jogadores de DotA 2

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa diz que League of Legends tem quase o dobro de jogadores de DotA 2

DotA 2 e League of Legends sempre terão uma eterna disputa pela preferência dos fãs de MOBA, mas parece que um dos lados está levando a melhor na América do Norte. Na última pesquisa divulgada pela consultoria EEDAR, a comunidade do título da Riot Games está com uma audiência majoritária no gênero e deixou os outros jogos para trás nos últimos meses.

Segundo os dados levantados entre os meses de julho e dezembro de 2014, League of Legends teve a preferência de 76% do público norte-americano de MOBA, enquanto que DotA 2 está na segunda colocação com 41%.

Smite, da Hi-Rez Studios, aparece na terceira colocação com 16% de público. Heroes of the Storm, a aposta da Blizzard no gênero, ainda está em fase Beta e conta com 12% de jogadores. Logo atrás está Heroes of Newerth com 6%, seguido por outros games que também somam 6%.

Vale lembrar que a pesquisa relata os games mais jogados entre o público de MOBA, permitindo que um jogador escolhesse vários títulos preferidos. Você pode visualizar o relatório completo e em inglês no site da EEDAR.

A pesquisa também revelou que o faturamento de MOBA será maior que o de MMORPG em 2015, sendo estimado um lucro total de US$ 501 milhões para o gênero. Ela também relata que o público dessa categoria investe cerca de US$ 24,92 na compra de cosméticos e customizações para os personagens. Curioso e lucrativo, não é mesmo?

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.