Ingress: jogo da Google pode virar seriado de TV

1 min de leitura
Imagem de: Ingress: jogo da Google pode virar seriado de TV

Se você já jogou Ingress, deve estar familiarizado com a história de conspiração que rola por trás do game. Além disso, já andou uns bons quilômetros derrubando portais por aí. Com milhares de jogadores por todo o mundo, pode ser que Ingress esteja chegando para a televisão.

De acordo com relatos do The Information, a desenvolvedora Niantic Labs (startup interna da Google) está fechando uma parceria com Sean Daniel Company, o produtor da série The Expanse. O site ainda diz que a Niantic busca tanto redes tradicionais de TV quanto serviços de streaming, como o Netflix.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Ingress é um game de realidade aumentada aberto ao público em 2013 (ele estava como Beta em 2012). Para jogar, você precisa escolher uma facção (Resistência ou Iluminados) e batalhar pelo controle de portais que ficam em locais reais. Ou seja, se você realmente quer entrar neste mundo, se prepare para andar. Os portais são acessados pelo smartphone, mas você precisa estar realmente na localização dele (o jogo funciona baseado no seu GPS).

Para entender melhor como funciona este game, basta acessar o canal oficial no YouTube. Já para fazer o download, clique aqui. Na hora de se inscrever, escolha bem a facção: venha para a poderosa Resistência ou jogue com os verdinhos dos Iluminados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.