Haja paciência! Partida profissional de DotA 2 dura mais de 3 horas

2 min de leitura
Imagem de: Haja paciência! Partida profissional de DotA 2 dura mais de 3 horas

O relógio batia 200 minutos da mais acirrada competição. Não era nenhuma corrida de 24 horas de Daytona ou uma extensa maratona, mas uma partida profissional de DotA 2. Os times Scaryfacezz e Cloud 9 se enfrentaram no último final de semana para as classificatórias do campeonato Starladder XII e acabaram batendo o recorde mundial da partida mais longa do MOBA da Valve: 3 horas, 20 minutos e 24 segundos de pura emoção — e com direito à uma incrível virada.

Os momentos finais da decisão você encontra no vídeo que abre a matéria, enquanto a partida completa você pode conferir mais abaixo da notícia.

A partir dos 100 minutos, a Scaryfacezz já estava sem defesas em sua base e por uma construção não estava em uma situação desastrosa. O time conseguiu se organizar e não permitiu que a Cloud 9 avançasse e destruísse o resto de sua base, prevenindo a derrota.

Por conta dos heróis fortes na equipe adversária, a Cloud 9 não quis tomar nenhum risco e prolongou a partida por vários minutos. Mas, a medida que o relógio avançava, alguns bugs começaram a aparecer: heróis começaram a pegar fogo e luzes misteriosas iluminavam pontos misteriosos pelo mapa. A decisão foi de continuar a partida, que em breve veria um desfecho incrível.

Nos últimos momentos, o jogador Jacky "EternaLEnVy" Mao foi cercado e morto pela equipe da Scaryfacezz. Sem a opção de reviver disponível naquele momento, o time adversário aproveitou a brecha e seguiu para destruir a base quase impecável da Cloud 9, que encontrou muita resistência em matá-los. Depois de uma tentativa fracassada de impedir a derrota, a Cloud 9 viu a sua construção mais importante ser destruída mesmo depois de tanto cuidado para que isso não acontecesse.

Se você acha que isso foi o fim do confronto, está errado. Esta partida era a segunda parte de uma decisão de três mapas entre as duas equipes, sendo que a primeira vitória foi da Cloud 9. Ou seja: depois de tamanha exaustão, os dois times deveriam jogar mais uma partida para ver quem seria o campeão.

Para matar a curiosidade, o site GosuGamers reuniu o ranking das cinco partidas mais longas de DotA 2 realizadas até agora. O maior tempo, até então, era de duas horas. Confira os recordes na lista abaixo.

  • Cloud9 vs. Scaryfacezz (StarLadder XII) — 3:20:24
  • Team Dog vs. 4 Friends+Chrillie (Fragbyte Masters 2014) — 2:05:25
  • Cloud9 vs. VP.Polar  (StarLadder XI) — 2:02:36
  • CIS.Game vs. New Element (The International 4 Qualifiers) — 1:56:46
  • Invictus Gaming vs. Team DK (WPC-ACE Season 2) — 1:42:02

A esperança é a última que morre, não é mesmo?

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.