O campeão mais esquecido de League of Legends fez virada histórica na LCS

1 min de leitura
Imagem de: O campeão mais esquecido de League of Legends fez virada histórica na LCS

League of Legends conta com alguns anos de experiência nas grandes arenas do eSport, mas são poucos os momentos em que o público fica realmente empolgado por algum campeão escolhido durante uma partida profissional. Esta situação aconteceu no último final de semana durante o circuito norte-americano da Riot Games (LCS), quando o time Gravity surpreendeu a todos e escolheu um dos personagens mais esquecidos do MOBA para enfrentar a famosa equipe Team Solo Mid.

E o personagem em questão é ninguém menos que Urgot, o “Frankstein” de League of Legends que consegue soltar várias garras durante as brigas e até mesmo trocar de posição com os campeões inimigos. Ele foi estreante na temporada oficial da Riot Games mesmo depois de oito rodadas entre os times profissionais do cenário norte-americano.

Se a escolha já deixou o público empolgado, o desenvolvimento da partida foi responsável por quebrar todos os conceitos já estabelecidos entre as escolhas dos profissionais. O coreano Lae-Young "Keane" Jang, que assumiu a responsabilidade de controlar o campeão, começou o jogo de forma agressiva e acabou morrendo algumas vezes. No entanto, seu time logo foi recuperando a desvantagem e conquistou uma das vitórias mais suadas da temporada justamente contra o time que está liderando a tabela.

Toda a ação do jogo você confere no vídeo acima, em inglês. Dá pra notar a incontrolável surpresa dos narradores quando Keane escolhe Urgot e a empolgação de todos ao acompanhar cada uma das suas jogadas. No fim, 35 minutos depois, ele foi decisivo para a vitória da sua equipe.

A comunidade de League of Legends foi pega de surpresa e fez um alvoroço enorme nas mídias sociais por conta da escolha do campeão. Ele atingiu até mesmo os assuntos mais falados do Twitter no último sábado (23) pelo comentário abaixo.

A última vez que um campeão foi tão celebrado nas escolhas foi a Anivia do europeu Henrik "Froggen" Hansen, o jogador profissional que se tornou famoso nas temporadas passadas por fazer milagres com o pássaro gelado de League of Legends.

Escolhas assim servem para deixar uma reflexão crítica aos jogadores profissionais: será que a comunidade não está muito presa aos mesmos campeões quando o jogo já conta com 124 opções? Pelo menos sabemos que Keane aprova um pouco de criatividade e ousadia.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.