Novo launcher de Minecraft dispensa a instalação do Java no computador

1 min de leitura
Imagem de: Novo launcher de Minecraft dispensa a instalação do Java no computador

Minecraft é um jogo muito popular na maioria das plataformas em que está disponível. Nos PCs, o game exige a instalação do Java para funcionar corretamente, um detalhe que incomoda os jogadores e preocupa aqueles que estão comprometidos com a segurança de suas máquinas.

No entanto, a última atualização do launcher do jogo promete acabar com esse problema, dispensando a necessidade de instalação do software da Oracle e prometendo “tapar os buracos” que o programa deixava aberto. O update foi disponibilizado há algumas semanas e pode ser baixado através do site oficial do game.

O novo launcher de Minecraft dispensa a instalação do Java no computador.

Qual era o problema com o Java?

A discussão em torno da segurança oferecida pelo interpretador do Java é bastante polêmica. Entretanto, é certo dizer que o programa oferece algumas brechas caso não esteja corretamente atualizado, motivo pelo qual vários updates são lançados com frequência.

Agora, a partir da nova versão do game, uma versão do Java será baixada juntamente com o launcher e só será executado enquanto Minecraft estiver rodando. Isso significa que, caso você não utilize o Java para outra aplicação – jogos ou acesso ao internet banking, por exemplo – ele poderá ser desinstalado de sua máquina.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.