Link quadradão: Dupla está recriando Zelda dentro de Minecraft

1 min de leitura
Imagem de: Link quadradão: Dupla está recriando Zelda dentro de Minecraft

Fazer uma homenagem ao game Zelda construindo um cenário no Minecraft é uma coisa, mas refazer todo o jogo usando os bloquinhos, aí já é outra história. Loucura ou não, uma dupla de Nova Jersey, nos EUA, está produzindo sua própria versão do título lançado em 1986 para NES.

Evan Stanhope e Jonathan Faulch estão trabalhando no projeto todas as noites desde setembro do ano passado e já terminaram todo o mapa de Zelda. Agora, eles estão focando no processo de programação para rodar sua versão do nostálgico game dentro do Adventure Mode de Minecraft — o objetivo é fazer com que a obra se torne totalmente funcional como se fosse um jogo dentro de um jogo, no maior estilo “A Origem”.

Uma das cenas mais famosas foi criada usando essa programação: aquela em que um velhinho encontra Link, o alerta sobre o caminho à frente dizendo “it’s dangerous to go alone, take this” (é perigoso ir sozinho, pegue isso) e entrega ao herói a primeira espada do jogo.

O exemplo do velhinho é uma demonstração perfeita de como a programação, em que Stanhope e Faulch estão trabalhando, executa as funções de simulação. "Ao entrar na caverna, a máquina vai detectar a sua presença e lançar o conjunto apropriado de blocos de comando", informa Jon. “Estes vão verificar se você tem a espada em seu inventário, e, se não tiver, o programa vai gerar o senhor, com a espada, sentado na frente do herói".

Será que Minecraft pode abrir possibilidades para a criação de outros títulos dentro dele? Quais jogos você acha que ficariam legais dentro do mundo dos bloquinhos? Dê sua opinião!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.