Será que agora vai? Design final do Steam Controller é revelado na GDC 2015

1 min de leitura
Imagem de: Será que agora vai? Design final do Steam Controller é revelado na GDC 2015

Não é novidade que alguns produtos precisem passar por rodadas de testes extensas, gerando dados suficientes para alterar alguns de seus detalhes com a finalidade de entregar a melhor versão da peça para os consumidores. Porém, poucos podem dizer que sofreram mudanças suficientes para deixar com inveja artistas mais velhos de Hollywood ou candidatas a Miss Bumbum. O Steam Controller é um deles, mas, ao que tudo indica, a Valve parece ter encontrado a forma final do seu brinquedo, apresentada durante a GDC 2015.

Se você não acompanhou a metamorfose ambulante do controle, talvez valha a pena fazer uma viagem no tempo no site do BJ, para checar como o periférico se parecia no fim de 2013, durante o começo de 2014 e em um preview bastante apurado de dezembro do ano passado. A versão exibida na Game Developers Conference deste ano é praticamente uma versão tridimensional da imagem do design exibido no último link, com um indicador direcional no touchpad esquerdo e mudanças consideráveis em relação a projetos anteriores.

Imagem do Steam Controller exibida durante a GDC 2015.

De acordo com a imagem exibida durante o evento o Steam Controller, o produto alia alta precisão, o uso combinado de dois trackpads e uma conexão wireless de baixa latência para oferecer uma performance de respeito aos consumidores. Será que tudo isso vai ser o suficiente para desbancar o popular gamepad do Xbox One, o clássico design dos DualShock ou o badalado combo de mouse e teclado? Ainda é cedo para dizer.

A expectativa é de que a novidade da Valve esteja disponível a partir de novembro deste ano, estreando no mercado pela bagatela de US$ 49 – pouco mais de R$ 145 –, um valor bastante módico pelos recursos que o produto diz oferecer. Está empolgado para ter em mãos está belezinha? Não esqueça de deixar sua opinião sobre o periférico na seção de comentários e confira tudo sobre a GDC 2015 através da cobertura do BJ.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.