Warchief: um console com sensor de movimento que vem para ser barato

1 min de leitura
Imagem de: Warchief: um console com sensor de movimento que vem para ser barato
Imagem: Extreme Reality

Se você acha que são precisos aparelhos extremamente avançados e câmeras 3D poderosas para criar sistemas de captura de movimento como aqueles que vemos nos consoles da Microsoft, saiba que a empresa Extreme Reality pensa diferente.

Em uma parceria com a companhia Xiaocong Network Limited e a Qihoo 360, ela anunciou que está lançando um acessório de controle por movimento que utiliza apenas uma câmera 2D. Este estará disponível no console Warchief – um aparelho focado em jogos Android, lançado na China no começo do ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E como esse sensor vai funcionar? Bem, como a imagem acima deve dar uma boa ideia, espere algo muito semelhante ao próprio Wii, sendo que todos os comandos de movimento são captados com a ajuda do “wiimote” do Warchief. A Extreme Reality já prometeu uma seleção de jogos para o dispositivo, entre games de esporte e dança, mas não apresentou maiores informações sobre o assunto.

Diversão acessível

A ideia pode não parecer nenhuma grande novidade, é claro. Mas a proposta é exatamente trazer algo mais acessível ao público. “Com nossa parceria com a Extreme Reality, nós vamos entregar experiências de movimento interativo impressionantes aos donos do Warchief”, começou Zhang Weiming, presidente da Xiaocong. “Usando uma única webcam 2D nos permitiu manter um preço competitivo, sem ter que nos acomodar na qualidade e conteúdo”.

Não há como negar que há certo potencial para um aparelho como esse. De fato, parece que boa parte do público chinês pensa assim também, já que o aparelho está esgotado nas lojas, segundo representantes da Extreme Reality ao Tech In Asia. Novas unidades devem estar disponíveis em breve, porém, de acordo com a companhia.

E quanto ao Warchief chegando por aqui? Aí está um grande mistério: a empresa apenas disse que eles estarão disponíveis em breve, mas não deu informações específicas. Ao menos ela revelou que o console Android vai chegar por aqui custando em torno de 160 dólares (mais ou menos 465 reais), o que não é um valor tão grande para um console.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.