25 estúdios brasileiros de games irão participar de dois eventos nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: 25 estúdios brasileiros de games irão participar de dois eventos nos EUA

O Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers (BGD) chega em São Francisco e no Vale do Silício (Califórnia) com sua maior delegação: são 25 empresas e quase 100 profissionais. Entre 2 e 9 de março, as empresas brasileiras de videogames terão a oportunidade de participar dos 2 maiores eventos da indústria mundial de videogames, a GDC e a Game Connection, além uma agenda paralela com visitas a empresas do porte da Playstation e Electronic Arts.

A Game Connection acontece entre 2 e 5 de março e o vencedor da Gameficação será anunciado na Festa de Network do BGD, na quarta-feira, dia 4, às 18h30 no bar central da Game Connection.  “Considerando o perfil de nossas empresas a Game Connection America é o melhor evento para gerar novas oportunidades de negócios”, declara Eliana Russi, gerente executiva do Projeto Brazilian Games Developers.

O empresário brasileiro também terá condições de entender o ecossistema de desenvolvimento de jogos mais importante da indústria mundial ao visitar empresas como EA e Sony Playstation e em bate-papos informais no Centro de Negócios da Apex-Brasil. O centro também receberá, no próximo dia 7, profissionais como Jason Della Rocca, CEO do Extreme Labs, uma das aceleradoras mais admiradas no mundo, com sede em Montreal.

De acordo com Flávia Egypto, Gestora do setor na Apex-Brasil, o Centro de Negócios da agência em São Francisco também oferecerá aos empresários a experiência no apoio à internacionalização de empresas brasileiras. “Isso é fundamental num setor tão globalizado e competitivo como o de games”, destaca Flávia.

A Behold Studios, criadores dos aclamados jogos “Chroma Squad” e “Knights of Pen & Paper”, é uma das empresas da comitiva, junto com a Prosperity Games, criadores de Full Metal Wars (ex-Jotunheim Project), vencedor da DemoNight 2014 no BIG Festival, e muitos outros.

Além deles, 2Mundos , 44 toons, Aquiris, BadMinions, Cat Nigiri, Eudora, Flux Game Studio, Gameplan, Hoplon Infotainment, Kokku, Lumentech, Manifesto Game Studio, MKT Virtual, Nuuvem, Oktagon, Pandora Game Studio, Reload, Rockhead Games, Smyowl , Virgo Game Studios, Webcore, Swordtales, Joysticket.

O Projeto de Exportação Brazilian Game Developers, BGD, é um programa sem fins lucrativo. Parceria da Abragames, Associação Brasileira de Empresas Desenvolvedoras de Jogos Digitais, com a Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportação de Investimentos. Seu objetivo é fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando profissionais e criando novas oportunidades de negócios para empresas brasileiras no mercado internacional.

Via TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.