Abertas inscrições para o novo curso de games da FIAP

1 min de leitura
Imagem de: Abertas inscrições para o novo curso de games da FIAP

De acordo com a consultoria PWC (Pricewaterhouse Coopers), o Brasil é o quarto maior mercado de games do mundo, o que mostra um momento promissor para o profissional de tecnologia em jogos digitais no país.

Acompanhando este cenário, a Fiap reuniu professores que são referência na área para ministrarem o curso superior de desenvolvimento de Jogos Digitais, graduação com duração de dois anos, que neste ano abre turma no campus da Avenida Paulista (São Paulo).

Por ser um curso tecnólogo, o superior de desenvolvimento de Jogos Digitais da Fiap tem menor duração do que as outras graduações, e conteúdo mais específico, perfeito aos alunos que queiram vivenciar os estudos na prática, logo no início da faculdade. “É um curso bastante completo, que além de preparar o aluno para o mercado de Jogos Digitais, também o leva a conhecimentos específicos de vários campos, possibilitando diversas áreas de aplicação”, diz Agesandro Scarpioni, coordenador do curso.

Durante os dois anos de graduação, o aluno será preparado para desenvolver jogos em todas as plataformas: internet, smartphones (aplicativos para celulares e tablets), desktops (PC e Mac), TV digital, simuladores de realidade virtual e virtualizações (totem tour virtual). Ele vai aprender a idealizar e desenvolver um jogo desde o enredo, passando pela criação de personagens, conceitos de gameficação, ambientes e objetos de cenários.

O que o aluno irá aprender?

O curso de desenvolvimento de Jogos Digitais da FIAP forma o aluno em 4 vertentes:

1 - Criação de jogos: O aluno aprende a criar um jogo, desde a escritura da história, até a criação de roteiro, personagens, ambientes, pontuações, entre outras funções.

2 - Modelagem 2D e 3D: Aqui se aprende,  dentro das ferramentas Adobe, a modelar personagens e ambientes.

3 - Programação e engines: o aluno aprende a programar jogos em web (HTML, HTML5, CCS3, jQuery), mobile (Android e iOS), simuladores, além do uso de engines, utilizando o Unity3D (linguagem C#) e o Autodesk Maya (linguagem Python), passando por Inteligência Artificial e Realidade Aumentada.

4 - Marketing digital, inovação e empreendedorismo: Nessa etapa é ensinado como criar um plano de negócios e monetizar os jogos, até a divulgação e implementação deste no mercado.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.