Razer lança plataforma virtual Razer Arena para os jogadores competirem

1 min de leitura
Imagem de: Razer lança plataforma virtual Razer Arena para os jogadores competirem

A Razer, em parceria com a Gaming-Grids, anunciou a primeira fase do lançamento da Razer Arena, um ecossistema competitivo de games feito para jogadores de todos os níveis. Com ferramentas normalmente utilizadas por profissionais, a Razer Arena é uma plataforma on-line única em que jogadores podem se encontrar para jogar e disputar torneios.

Os usuários ainda podem ampliar a experiência de jogo utilizando o Razer Comms, aplicativo de chat e mensagem de voz dentro do game disputado. Nessa fase de lançamento, a plataforma está disponível para os jogos Battlefield 4, DotA 2 e Counter-Strike: Global Offensive.

Com recursos de criação automática de partidas e relatórios, entrada em torneios e jogos amistosos e notificações, a Razer Arena oferece ao jogador uma experiência nova e sem aborrecimentos com carregamentos de tela ou replays. Além disso, é possível se comunicar facilmente com os companheiros de time e até mesmo com adversários.

Na primeira fase, os usuários poderão participar de desafios diários, se familiarizar com a plataforma de torneios e integrar competições organizadas por parceiros selecionados. Já na segunda etapa, prevista para ainda nesse primeiro trimestre de 2015, será possível criar os seus próprios campeonatos.

Ao todo, a Razer Arena oferece:

  • Criação automática de partidas e relatórios de jogo;
  • Notificações de jogos a serem realizados;
  • Chat dentro do jogo com a tecnologia Razer Comms;
  • Mecanismo anti-cheat (contra trapaça) dentro do jogo;
  • Formato de eliminação individual;
  • Criação e administração de torneios customizáveis para jogar com amigos e conhecidos.

“Plataformas de torneio costumam focar muito no cenário profissional de games, deixando de lado a maior parte dos jogadores”, disse Min-Liand Tan, cofundador e CEO da Razer. “Com a Razer Arena isso não acontece. Finalmente ficou fácil de encontrar os melhores jogadores do círculo de amizades de cada um, da escola ou do trabalho. Existem competidores de todos os níveis de habilidade, dos mais casuais aos profissionais. O jogadores irão escolher como e com quem competir”, garante o executivo.

Para outras informações sobre a plataforma, visite a página oficial da plataforma.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.