Microsoft vendeu 6,6 milhões de consoles no último trimestre de 2014

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vendeu 6,6 milhões de consoles no último trimestre de 2014
Imagem: GameGuide

Os últimos três meses de 2014 foram bastante lucrativos para a Microsoft, algo já esperado devido às vendas impulsionadas pelo Natal. O número combinado de vendas do Xbox 360 com as do Xbox One passou de 6,6 milhões, de acordo com informações divulgadas pela empresa de Bill Gates. Contudo, não foi revelado o quanto cada um desses consoles vendeu separadamente (somente sabemos o número total conjunto).

A Divisão de Dispositivos e Consumidores, que abrange os consoles da empresa e diversos outros produtos, como o Surface e o Windows Phone, tem demonstrado um crescimento anual de receitas de 8%, o que totalizou no período de fechamento US$ 12,9 bilhões. Em novembro, um relatório da Microsoft afirmou que o número de consoles Xbox One entregue às lojas varejistas já estava se aproximando dos 10 milhões, apesar de não serem fornecidos dados das quantidades efetivamente vendidas às pessoas, somente os dados dos vendedores.

Vale ressaltar que em 4 de janeiro, o PlayStation 4 passou de 18,5 milhões de unidades efetivamente vendidas ao redor do mundo. Contudo, o atual CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse que há um futuro extremamente promissor para o Xbox One devido ao lançamento do novo sistema operacional Windows 10. “Nós estamos tomando medidas ousadas na frente do nosso negócio, especificamente com o Windows 10, para entregar novas experiências, novas categorias e novas oportunidades aos nossos consumidores”, comentou Nadella.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.