É sério, Nintendo? Você terá que abrir seu New 3DS para chegar ao cartão SD

1 min de leitura
Imagem de: É sério, Nintendo? Você terá que abrir seu New 3DS para chegar ao cartão SD
Imagem: Nintendo

Quem possui um Nintendo 3DS ou 3DS XL sabe que o processo de trocar o SD card de seu portátil é uma tarefa incrivelmente fácil: basta abrir a pequena proteção na lateral do console, retirar o cartão e inserir o novo (lembrando, é claro, de seguir todo o processo para transferir os dados de um cartão para outro). Já no New Nintendo 3DS XL, a história é bem diferente – e para pior.

Como descoberto pelo pessoal do Kotaku, para chegar ao cartão de memória do New 3DS é preciso simplesmente desmontar parte do portátil. Para tal, você deve abrí-lo com a ajuda de uma chave de fenda (vale notar que, mesmo tendo o modelo específico pedido no manual, a equipe do site não conseguiu abrir o console), retirando a tampa superior do aparelho. Só então é possível retirar ou trocar o SD card.

Acima, as instruções para acessar o cartão SD

Não é preciso dizer que uma decisão como essas parece, no mínimo, bastante questionável. Afinal, o fato é que o sistema utilizado em ambos os modelos de 3DS comuns já funciona com perfeição – você tem acesso rápido ao SD card, mas ele está bem protegido de quedas e outros acidentes.

Para piorar, convenhamos que a nova posição para o cartucho do portátil, além de estranha esteticamente, mais parece um convite a acidentes. Imagine só o que aconteceria se, por azar, você deixasse o aparelho cair no chão: as chances de o cartucho ser afetado pela queda parecem muito maiores do que na posição “de sempre”. Ao menos eles não resolveram fazer você também precisar desmontar o New 3DS para conseguir trocar de games...

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.