Wii U: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando

1 min de leitura
Imagem de: Wii U: interesse dos desenvolvedores ainda é baixo, mas está aumentando
Imagem: Nintendo

Todo o mundo sabe que as desenvolvedoras andam com um interesse mínimo em lançar seus games para o Wii U, tanto que várias publicadoras grandes simplesmente deixaram de fazer ports de grandes multiplataformas para o console. Depois do surpreendente sucesso que a Nintendo teve com seus títulos first-party, porém, parece que isso está começando a mudar.

Segundo o site Polygon, uma pesquisa feita pela GDC indica que o número de desenvolvedores prevendo o lançamento de seu próximo game no Wii U aumentou em aproximadamente 33%. Mas não pense que isso é tanto assim: o valor anterior era de apenas 4,6% em 2013, e subiu para 6% em 2014. E dos 2 mil entrevistados para a pesquisa, novamente apenas 6% deles afirmaram estar desenvolvendo um título a ser lançado no console da Nintendo.

Embora os números sejam realmente pequenos, não há como negar que são um tanto otimistas – afinal, ainda é um crescimento e tanto para um aparelho que está tão próximo do 0% de interesse por parte dos desenvolvedores. Resta agora aguardar para ver se, neste ano, a empresa continuará mantendo essa marca; porque, se for assim, o console pode deixar de depender apenas de first-parties, no futuro.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.