Nada de pânico! Você continuará acessando a PS Store americana do Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Nada de pânico! Você continuará acessando a PS Store americana do Brasil

Há quase dois dias, a Sony tem encaminhado um email para alguns jogadores informando que a partir do dia 20 de janeiro todas as contas brasileiras da PlayStation Store que estiverem configuradas com o idioma em inglês terão que mudar essa diretriz para o português para poder continuar acessando a loja de jogos da companhia.

O problema é que muitas pessoas acabaram interpretando o aviso de maneira errada, achando que a empresa estaria bloqueando o acesso à PS Store dos EUA para aqueles que residem no Brasil — fato que acabou gerando uma série de publicações e discussões em fóruns nacionais e internacionais. Portanto, você pode ficar calmo, não precisa tacar o mouse ou o celular na parede.

Além disso, no próprio email e nesta página de suporte oficial da PlayStation, a Sony esclarece que os conteúdos já adquiridos não serão afetados, ou seja, seus games baixados, troféus conquistados e dinheiro acumulado na carteira vão ficar intactos. Após essa data anunciada, a opção de idioma inglês não estará mais disponível para contas brasileiras e de outros países da América Latina.

Como mudar o idioma da sua conta

Uma das maneiras de alterar a lingua da sua conta é acessando o seu perfil na PlayStation Store (clique aqui para isso) e pressionando a opção “Account Settings”, que fica no menu com o seu nickname no canto superior direito da tela.

Em seguida, você será redirecionado para uma página da Sony Entertainment Network com um resumo dos detalhes da sua conta. Aqui, acesse o link “Edit” referente a seção “Identity” e altere o item “Language” para “Português”. E é só isso. Você pode seguir procedimento semelhante diretamente da loja no seu PS4, PS3, PS Vita e até mesmo do app para sistemas operacionais móveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.