Age of Empires? Microsoft quer reviver uma amada franquia de estratégia

1 min de leitura
Imagem de: Age of Empires? Microsoft quer reviver uma amada franquia de estratégia

É incrível perceber de onde as pessoas conseguem tirar as mais impressionantes informações. Através de sua página oficial de novas oportunidades de emprego, a Microsoft anunciou uma vaga de Engenheiro de Software Sênior para integrar uma nova equipe de desenvolvimento de jogos, a Decisive Games.

Porém, foi a descrição desse time que chamou a atenção do público e deve ter feito alguns suarem frio de tamanha ansiedade. Segundo o texto no site, a Decisive Games vai trabalhar para trazer de volta um jogo pertencente a uma amada franquia de jogos de estratégia da companhia. E qual é a primeira coisa que nos vem à mente? Age of Empires!

Contrata-se Engenheiro de Software Sênior: tratar aqui

“A equipe Decisive Games é focada no desenvolvimento de um jogo de estratégia de nível mundial e está construindo um estúdio que vai trazer o próximo capítulo de uma amada franquia de games de estratégia para a próxima geração de jogadores em todo o mundo”, lê-se na descrição do time.

Essa equipe parece ser uma iniciativa da Microsoft para compor um novo estúdio de jogos, mas há pouquíssimas informações concretas a respeito dele. Uma sequência para Age of Empires seria muito bem-vinda, principalmente porque faz tempo que a companhia mantém essa franquia na gaveta.

"Queremos um Engenheiro de Software Sênior!"

O último título da série, Age of Empires Online, não pode ser considerado um sucessor para a franquia. De qualquer forma, o game já foi “abandonado” pela Microsoft há algum tempo. Alguns também comentam sobre a possibilidade de esse novo jogo pertencer à série Halo Wars, possibilidade remota se consideramos o sucesso comparativo entre duas franquias. Porém, uma coisa é certa: o titulo provavelmente vá ser exclusivo do Xbox e dos PCs.

21 de janeiro: evento da Microsoft que pode dar mais pistas

Quem é antenado no mundo da tecnologia e também acompanha o TecMundo já sabe: no próximo dia 21 de janeiro, haverá o que a Microsoft chama de o “próximo capítulo do Windows 10”.

Será que teremos novidades sobre games no dia 21 de janeiro?

Apesar de ser um evento focado para o sistema operacional, especula-se que a companhia revele muitas novidades para o Xbox One e todo o ecossistema do console. Será que teremos muitas novidades para o video game? E será que o jogo que vai ser desenvolvido pela Decisive Games é realmente um título pertencente à franquia Age of Empires?

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.