O golpe clássico: homem compra PS4 no Walmart e recebe tijolos na caixa

1 min de leitura
Imagem de: O golpe clássico: homem compra PS4 no Walmart e recebe tijolos na caixa

As correrias natalinas se caracterizam por um fator em comum: a ansiedade. Em meio ao calor consumista, nós, clientes, dificilmente damos brecha ao nosso lado “racional” e simplesmente gastamos por gastar, seja para presentear entes queridos ou só torrar mesmo. Um console da nova geração parece uma boa pedida para presentear alguém... Mas não uma caixa com dois blocos de tijolos que vieram no lugar de um PS4.

Esse é um golpe clássico das compras via internet, mas ninguém esperava isso do Walmart. Como o peso dos tijolos equivale ao dos consoles, o sistema de transporte é facilmente enganado pelo remetente. Eis que Igor Baksht, de Denver, nos EUA, comprou, no Walmart, um PS4 para sua sobrinha como presente de Natal. A sorte é que o cliente abriu a caixa antes para fazer um embrulho especial e conferir tudo. Ao desempacotar, constatou que dois tijolos vieram no lugar do console.

Posicionamento do Walmart

A história foi parar no KMGH-TV, da 7News, canal de notícias do ABC de Denver, e só então teve repercussão mundial. Num primeiro momento, o Walmart teria se recusado a devolver o dinheiro sob a alegação de que Baksht poderia ter removido o console da caixa e inserido os tijolos depois.

“Eles disseram que não podiam fazer nada porque não tinham provas. (...) Nunca roubei nada na minha vida. Liguei para a loja dezenas de vezes, até mesmo no escritório corporativo”, declarou o cliente. “Abri a caixa para conferir se tudo estava dentro, certinho, e falei ‘Meu Deus’ quando vi”, disse.

Depois que a história foi ao ar e ganhou repercussão, a rede de varejo reembolsou o comprador. Inusitada foi a forma como os dois tijolos vieram: os blocos de concreto estavam envoltos por fitas isolantes, no maior estilo tráfico de drogas.

Pelo menos há algo em comum entre os tijolos e o PS4: ambos não conectam na PSN! Não é mesmo? Brincadeiras à parte, a Sony está restabelecendo o acesso a seu serviço online paulatinamente. Muitos usuários já conseguem jogar online e fazer outras coisas. A Xbox LIVE está 100% recuperada dos ataques DDoS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.