Xbox One vendeu mais na Black Friday; Wii U abocanhou 6% do mercado

1 min de leitura
Imagem de: Xbox One vendeu mais na Black Friday; Wii U abocanhou 6% do mercado
Imagem: Xbox

As ofertas da Black Friday impactaram também os preços dos consoles. E, segundo relatório divulgado pelo blog InfoScout, o Wii U abocanhou 6% de todas as compras feitas nos EUA durante o último final de semana. O Xbox One ficou no topo da lista (53%); PlayStation 4 (31%) e Xbox 360 (9%) seguiram, nesta ordem, o ranking.

O console de nova geração da Nintendo vendeu mais que o PlayStation 3 – o video game da Sony angariou 1% das vendas computadas pelo InfoScout. Também de acordo com a pesquisa, 92% dos pais entrevistados disseram ter comprado um Wii U para seus filhos. Importante observar que cerca de 180 mil pessoas foram entrevistadas; as porcentagens, assim, dizem respeito apenas a esta determinada fatia de consumidores.

De todo o modo, os números publicados chamam a atenção. Os consoles da Microsoft ficaram com 62% do total das compras feitas. No Walmat e no Target, o Xbox One liderou também o ranking de video game mais comprado – o PlayStation 4 novamente ficou em segundo lugar. E a Nintendo não fica de fora da lista: no Walmart, o destaque foi para o Nintendo 3DS (edição com Super Mario Bros 2); junto do Target, o Wii U é que ficou em terceira colocação (edição com Super Mario 3D World).

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.