Big N registra patente que pode permitir rodar jogos de Game Boy no celular

1 min de leitura
Imagem de: Big N registra patente que pode permitir rodar jogos de Game Boy no celular

Há tempos que já ouvidos sobre supostos planos da Nintendo de finalmente chegar ao mundo dos dispositivos móveis. Entre tantas especulações, rumores e notícias, a mais recente diz respeito a um aplicativo para interagir com o Mii, aquele avatar virtual dos consoles da Big N.

Porém, se depender da boa vontade da companhia (e muitos outros fatores) pode ser que esse quadro finalmente mude e a Nintendo chegue com tudo em nossos smartphones e tablets. Ontem (27) a companhia registrou uma patente que pode permitir emular o conteúdo do Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance em plataformas de baixa capacidade, como televisores e celulares.

“O QUÊ? Vou poder jogar os títulos do Game Boy diretamente no meu smartphone e de forma oficial?”. Ainda é cedo para dizer “sim”, mas felizmente também não podemos dizer “não”. Esse registro, efetuado pela própria empresa a partir de Patrick J. Link, nos dá a entender que isso pode acontecer em algum momento do futuro. A seguinte descrição aparece no site do US Patent & Trademark Office.

“Um emulador de software para emular uma plataforma de video game portátil, como GAME BOY.RMT, GAME BOY COLOR.RTM e/ou GAME BOY ADVANCE.RTM em uma plataforma de baixa capacidade (por exemplo, um display de encosto para banco de avião ou de três, um PDA ou celular) usa uma série de recursos e otimizações para fornecer gráficos de alta qualidade e som que quase duplica a experiência do game na plataforma nativa. O exemplo de algumas características incluem o uso de BLITing, reformatação do gráfico dos personagens, modelagem de um plataforma controladora de cristal líquido usando uma máquina de estado sequencial e um skipping seletivo de atualizações na taxa de quadros por segundo se a qualidade do gameplay reduzir abaixo da plataforma nativa”.

O que tudo isso significa? Por enquanto, nada. É impossível afirmar que a Nintendo levará para frente essa ideia. Muitas patentes são registradas na mesma proporção que outras são esquecidas. Portanto, só o tempo dirá se isso se transformará em uma das melhores ações adotadas pela Big N nos últimos anos.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.