KorruPTus: conheça o game que critica a política brasileira

1 min de leitura
Imagem de: KorruPTus: conheça o game que critica a política brasileira

Aproveitando o clima eleitoral, a empresa brasileira AGW encontrou uma maneira de criticar o Partido dos Trabalhadores (PT) e o atual governo com um game para smartphones e tablets. Trata-se do KorruPTus, disponível em versão paga para Android, iOS e Windows Phone.

Para se dar bem no jogo, é preciso economizar o salário mínimo e colecionar cards de heróis famosos que podem acabar com a corrupção. Em alguns meses, será preciso lutar ainda contra os impostos, pagando taxas como IPVA e IPTU. Todo o dinheiro subtraído do seu salário é convenientemente desviado pelos piratas para Cuba. Eles enganam e oprimem o povo e sua missão é fazer a nação Brazuca acordar.

No momento, a única região disponível é a Centro-Oeste, com a cidade de Brasília, mas novas regiões podem ser habilitadas, revelando também expropriações indevidas feitas por outros partidos em diferentes estados. No game, o ex-ministro Joaquim Barbosa aparece de toga preta como um super-herói. Já os petistas são retratados como piratas, roubando o Brasil para alimentar Cuba.

José Sarney, Michel Temer e Jair Bolsonaro são outras personalidades políticas retratadas no título. Os black blocks e a apresentadora Rachel Sherazade também têm funções de destaque na trama do game.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.