GBA4iOS: rode jogos de Game Boy Advance no seu iPhone

1 min de leitura
Imagem de: GBA4iOS: rode jogos de Game Boy Advance no seu iPhone

O console Game Boy completa 25 anos de existência hoje, mas infelizmente já não é tão simples encontrá-lo por aí para se divertir com ele. Entretanto, se você tem um iPhone no bolso, já pode se divertir com alguns dos principais títulos do console graças ao emulador GBA4iOS.

Criado pelo desenvolvedor Riley Testut, o app não é oficial, ou seja, não está disponível na App Store. Porém, você pode baixá-lo para emular qualquer ROM de GBA disponível na web (vale lembrar que você deve rodar apenas aquelas ROMs das quais tem licença para evitar problemas de direito autoral) . O passo a passo de instalação pode ser conferido no artigo “iOS: como usar um emulador mesmo sem ter jailbreak”.

O GBA4iOS não é exatamente uma novidade, mas recebeu atualizações recentes que o tornaram mais estável. Além disso, segundo o desenvolvedor, em breve será disponibilizada a atualização 2.1, que promete adicionar suporte multiplayer via Bluetooth/WiFi-Direct. Para conferir mais informações sobre o aplicativo, vale visitar este link.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.