5 jogos que vão acabar com sua produtividade

2 min de leitura
Imagem de: 5 jogos que vão acabar com sua produtividade

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Se você tem algum tempo livre (ou simplesmente quer se distrair no meio de um dia chato de trabalho), vai se apaixonar por essa lista a seguir. Aqui, reunimos alguns games pra lá de divertidos para quem não pode instalar nada no computador e quer usar o navegador (ou o próprio sistema) para se divertir. Fique ligado na lista abaixo e boa diversão!

Serviços da Google

Google Snake

(Fonte da imagem: Reprodução/elgoog)

Que tal jogar a famoso game da cobrinha com um doodle do Google? Essa é a proposta do site que você pode acessar por este link. A brincadeira foi feita pela Google para comemorar o ano novo chinês e agora está disponível da web para quem quiser se divertir e passar o tempo.

Google PacMan

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Assim como o game da cobrinha, aqui você encontra um clássico para ficar grudado por muito tempo na tela do PC. A brincadeira também foi criada de forma comemorativa pela Google e agora está disponível ao clicar neste link.

Google Image Quiz

(Fonte da imagem: Reprodução/Image Quiz)

A proposta aqui é simples: descubra qual é a pesquisa por imagens no Google com base em três seleções de imagens que aparecem na tela. As pesquisas devem ser pensadas em inglês e você tem três tentativas para acertar. São diversos níveis de dificuldade, mas o game com certeza vai fisgar você em pouco tempo. Clique aqui para começar.

GeoGuessr

(Fonte da imagem: Reprodução/GeoGuessr)

Se você acha que conhece bem o mundo, vai adorar o GeoGuessr. A brincadeira aqui consiste em tentar adivinhar em qual lugar a imagem do Google Street View foi feita. Um pequeno mapa no canto superior direito é o local em que você deve fazer os chutes. Em seguida, o serviço mostra o lugar correto. As partidas são infinitas – assim como a sua vontade de jogar.

Easter eggs em seu Mac

Você pode nem saber, mas o seu Mac esconde alguns easter eggs bastante interessantes. Por meio do Terminal, você pode se divertir em alguns games clássicos sem precisar instalar absolutamente nada no computador.

(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

Abra a lupa no canto superior direito da tela do sistema. Pesquise e abra o “Terminal”. Ali, você precisa digitar, sem as aspas, “cd /usr/share/emacs”; logo em seguida, digite “ls” e aperte enter.

Anote o número que aparece como resultado. Essa é a versão do sistema que você precisa conhecer para acessar os jogos, já que cada versão conta com diferentes games. Agora, é só digitar a seguinte sequência, substituindo a palavra NÚMERO pelo resultado encontrado: “cd /usr/share/emacs/NÚMERO/lisp/play”; digite “ls” novamente, pressionando enter mais uma vez.

Com isso, você passa a ter acesso a uma lista completa dos joguinhos que estão no seu Mac. Abra uma nova janela do Terminal ao apertar as teclas Command + N. Digite “emacs”, pressione a tecla Esc e, em seguida, pressione a letra X no teclado. Agora é só digitar qualquer nome de jogo que você encontrou na lista anterior – você não precisa incluir a extensão. Por exemplo, “pong.elc” pode ser achado apenas ao digitar “pong”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.