Como baixar games pelo Steam

1 min de leitura
Imagem de: Como baixar games pelo Steam

Uma maneira de comprar games a preços reduzidos, baixar demos de graça, conhecer novos títulos e participar de uma comunidade totalmente voltada aos jogos: não é à toa que o Steam está cada dia mais popular entre os gamers de todo o mundo. Para não ficar com dúvidas na próxima vez que for baixar algum game pelo gerenciador, acompanhe este breve tutorial para não perder nenhum bom game.

Download

Ao clicar para baixar qualquer jogo distribuído pelo Steam, você é redirecionado para a página de downloads do serviço. Nela, clique em “Baixar Demonstração” para baixar o jogo.

Caso você não tenha o Steam instalado em sua máquina, escolha a alternativa "Não, não tenho o Steam" e, em seguida, clique na opção “Instalar o Steam agora” para baixar o programa.

Selecione “Portuguese” com a bandeira de Portugual para garantir que o Steam fale a mesma língua que você.

Escolha a língua portuguesa durante a instalação

Não é preciso baixar nenhum jogo ou demo para fazer o download do Steam. Você também pode fazê-lo pela sua página no Baixaki.

Criando uma conta

Se você já possui uma conta no serviço, ignore esta etapa.

Depois que as atualizações do gerenciador estiverem prontas, escolha a opção “Criar nova conta” para fazer seu cadastro no serviço.

Insira seu nome de usuário e uma senha. Em seguida, digite um endereço de email válido, lembre-se que é preciso validar seu cadastro através dele.

Escolha uma pergunta secreta e a responda.

Finalmente, confirme seus dados. Chegou a hora de validar sua conta através do endereço de email que você inseriu antes. Pronto, sua conta já está 100% ativa.

Baixando os jogos

Mesmo que você não esteja logado em sua conta, clique novamente sobre o download do jogo na página do Baixaki. Com sua conta aberta no programa você também pode fazer uma busca pelo game que procura.

Siga os passos de instalação e aguarde até que o download esteja completo. Você pode acompanhar o processo na aba “Biblioteca” do navegador do Steam. Depois que o game estiver pronto, execute-o pela mesma aba.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.