Os 5 jogos mais legais do Facebook de 2012

3 min de leitura
Imagem de: Os 5 jogos mais legais do Facebook de 2012

Já faz certo tempo que o Facebook deixou de ser apenas mais uma rede social para se tornar uma verdadeira plataforma de jogos casuais. Com o sucesso de jogos como FarmVille e The Sims Social, ficou mais que claro que os games da rede social de Mark Zuckerberg vieram para ficar.

Tudo isso graças ao lucro que esses jogos geram e por terem seduzido um público que nunca ficaria muito tempo na frente de um computador para jogar alguma coisa. Apesar de estarmos ainda a, praticamente, um trimestre do final do ano, já é possível listar alguns dos melhores games lançados para Facebook em 2012.

Pensando nisso, reunimos cinco dos jogos que tiveram maior destaque até o momento no ano de 2012.

Song Pop

(Fonte da imagem: Reprodução / Baixaki)

Talvez um dos games que mais surpreenderam o público (provavelmente por ter surgido do nada), Song Pop coloca você em batalhas musicais contra seus amigos. O jogo em si é muito simples: você escolhe um estilo musical para desafiar alguém da sua lista de contatos. Feito isso, você deve adivinhar nomes de artistas e músicas ouvindo um breve trecho das melodias.

Seu score é enviado para o seu contato, que deverá adivinhar os mesmos artistas e músicas e tentar bater a sua pontuação. A simplicidade do jogo, o seu estilo e a facilidade com que músicas novas e antigas são encontradas deixam Song Pop com um alto nível de replay e diversão.

Vale lembrar que o game recebe novas músicas periodicamente e que novos estilos são adicionados com o passar do tempo, o que aumenta a vontade de continuar jogando.

SimCity Social

(Fonte da imagem: Reprodução / Baixaki)

Um dos simuladores mais famosos da história dos games, SimCity chegou ao Facebook conseguindo um grande número de jogadores já nos seus primeiros dias. O game traz quase todas as funções presentes nas versões lançadas para PC e consoles, com a diferença que, agora, o fator relacionamento foi ampliado com a facilidade da rede de amigos do Facebook.

Agora, além de construir e administrar uma metrópole, você também se relaciona com seus amigos transformando suas cidades em vizinhas, trocando recursos ou, se preferir, trazendo seus contatos para viverem na sua metrópole.

AMC The Walking Dead Social Game

(Fonte da imagem: Reprodução / Baixaki)

Baseado na série de TV de sucesso (que, por sua vez, é uma adaptação de uma aclamada história em quadrinhos), AMC The Walking Dead Social Game coloca o jogador na pele de um sobrevivente em meio a um apocalipse zumbi. Você começa em um acampamento seguro, mas deve buscar mantimentos para continuar vivo.

É nesse momento que você encontra os famigerados zumbis, que tentarão comer a sua carne a todo custo. O jogo agradou aos fãs da série e aqueles que curtem zumbis e jogos de sobrevivência, se tornando um sucesso em pouco tempo de existência.

Angry Birds Friends

(Fonte da imagem: Reprodução / Baixaki)

Um dos games mais famosos dos últimos tempos, Angry Birds pegou o mundo de surpresa com a facilidade e alcance que tem. Pessoas que nunca tiveram a menor vontade de jogar qualquer jogo eletrônico se viram mirando os pássaros para derrubar o maior número de inimigos possível.

Diversas versões foram lançadas para tablets, smartphones, consoles e até mesmo para o Google Chrome, mas ainda faltava a versão para Facebook. Ela veio e cheia de novidades.

Novas fases e modos de jogo foram incluídos na versão, mas a característica principal foi a de que os jogadores podem competir entre si. Depois de conseguir uma pontuação em alguma fase do jogo, seus amigos poderão tentar superá-lo, criando uma competição amistosa.

Avengers Ultimate Alliance

(Fonte da imagem: Reprodução / Baixaki)

Lançado na mesma época da adaptação dos quadrinhos dos super-heróis da Marvel Comics, Avengers Ultimate Alliance é um RPG que coloca você na pele de um novo agente da S.H.I.E.L.D., que deve lutar ao lado de todos os grandes heróis da Casa de Ideias contra os mais perigosos vilões da editora.

É possível recrutar amigos para que eles possam fazer parte da sua equipe. Quanto maior a equipe, maior o número de itens e equipamentos que serão recebidos para serem usados durante as diversas batalhas do jogo.

Apesar de não ter nenhuma ligação direta com o blockbuster (que arrecadou mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais), é possível destravar roupas baseadas nas usadas pelos heróis do filme, assim como itens que fazem alusão a momentos do longa-metragem.

.....

Notem que esses foram apenas cinco dos diversos jogos lançados para Facebook na primeira metade do ano. Novos jogos podem surgir e surpreender todo mundo (vide o citado Song Pop) até o final de 2012. Mesmo assim, você acha que algum título importante ficou de fora? Deixe nos comentários a sua opinião.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.