Angry Birds tem novo personagem que infla

1 min de leitura
Imagem de: Angry Birds tem novo personagem que infla

Um dos jogos casuais mais famosos da atualidade, Angry Birds, acaba de ganhar um novo integrante para lutar contra os porcos ladrões de ovos: o pássaro laranja. Ele é menor que os passarinhos azuis, como mostra o vídeo de apresentação (veja abaixo) do novo personagem divulgado pela Rovio.

Mas ele prova que tamanho não é documento ao ser lançado pelo estilingue: seu poder de estrago aparece justamente quando ele está no ar, assim como o dos outros pássaros. Basta apenas um toque na tela em cima da ave laranja para ela inflar, causando um grande dano em espaços apertados.

Pássaro laranja, novo integrante de Angry Birds (Fonte da imagem: Divulgação)

Segundo o vice-presidente de desenvolvimento da Rovio, Ville Heijari, em entrevista ao site Pocket Gamer, o nome “laranja” foi escolhido porque a empresa gosta de manter as coisas simples com relação aos pássaros. Já existem dois outros pássaros com nome de cores: vermelho e amarelo.

Heijari explica também que o pássaro laranja é o único personagem lançado este ano porque é uma grande tarefa para a equipe de desenvolvimento escolher a melhor experiência para o usuário, além da jogabilidade mais divertida. Segundo ele, a criação de um novo pássaro pode levar até um mês, mas há um grande trabalho para incorporá-lo aos jogos existentes sem perturbar o equilíbrio.

O novo personagem já está disponível para o Angry Birds através da versão Seasons, em uma atualização gratuita chamada Ham’o’ween, especialmente feita para comemorar o Dia das Bruxas. Diferentemente das versões Original e Rio, que contam com uma edição para computador, Angry Birds Seasons só está disponível para dispositivos móveis (iPhone, iPad, Nokia, Android e Palm WebOS).

Com relação a novos personagens, Heijari relata que há cerca de 10 mil espécies diferentes de aves no mundo, e algumas delas devem ser “bravas”. Eles só precisam estudá-las um pouco mais e descobrir as mais especiais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.